Netflix quer lançar 50 jogos até o final de 2022
26/04/2022 14:39 em Novidades

Com queda significativa de assinantes, tudo indica que a Netflix irá voltar os seus esforços ao seu braço gamer, a Netflix Games, app de jogos mobile lançado no ano passado. Após diversas aquisições dentro de um ano, como a compra da Boss Fight Entertainment, a plataforma de streaming está projetando o lançamento de 50 jogos até o final de 2022, segundo informou o The Washington Post

Netflix quer lançar 50 jogos até o final de 2022. Imagem: rafapress/shutterstock

 

A notícia vem após a empresa revelar a perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, o primeiro declínio em mais de uma década, que resultou também em uma queda de 27% das ações da companhia. A caída na bolsa representa uma perda de cerca de US$ 42 bilhões em valor de mercado e ocorre em meio a uma série de mudanças adotadas pelo serviço, entre elas a restrição do compartilhamento de contas.

Para a Netflix, a baixa nos número é atribuída a concorrência com os novos serviços de streaming, principalmente a Hulu e Disney+. A queda também é resultado da suspensão da plataforma na Rússia, que resultou em 700 mil clientes a menos. Usuários russos, inclusive, entraram com um processo contra a empresa após a retirada do serviço na região. 

No início deste ano, o CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que o projeto do streaming no mundo dos jogos se tornou uma prioridade para a empresa. “Comentário interessante de Reed Hastings da Netflix: O jogo não é apenas um hobby para eles. Na verdade, ele diz, não se preocupe em perguntar sobre o que a Netflix fará a seguir até oferecer o melhor serviço de jogos disponível. Obviamente, uma alta prioridade para a empresa agora”, comentou no Twitter o repórter Alex Sherman da CNBC sobre a entrevista com o executivo. 

Com a compra da Boss Fight Entertainment, a Netflix possui agora três estúdios de desenvolvimento de jogos, incluindo a Next Games e a Night School Studio. Atualmente, sua plataforma de games aloca 17 jogos mobiles, os quais podem ser encontrados na App Store, para usuários de iOS, e na Google Play Store, para usuários de Android. O acesso só é permitido para assinantes do streaming.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!