Filme da Netflix, Granizo gira em torno de um famoso meteorologista que volta para sua cidade natal.
Dirigido por Marcos Carnevale, Granizo (2022) chegou à Netflix recentemente, mas já conquistou o Top 10 do streaming. A produção argentina conta a história de um famoso meteorologista que volta para sua cidade natal após ser criticado por não prever uma terrível tempestade. Mas, afinal, a produção é baseada em uma história real?
Não, Granizo não é baseado em história real, mas a tempestade vista no filme pode ter sido inspirada em um fato. Na Argentina, em 2018, a cidade de Villa Carlos Paz sofreu muito com uma tempestade de granizo.
De acordo com o CinemaHolic, o fenômeno climático foi estudado, e pesquisadores encontraram uma pedra de granizo gigante de 17 centímetros. “A descoberta ultrapassa tudo que esperaríamos de uma chuva de granizo,” explicou Matthew Kumjian, professor do Departamento de Meteorologia e Ciência Atmosférica da universidade de Penn State.
Com isso, mesmo que o filme não seja baseado em uma história real, a grande tempestade pode ter sido inspirada em um fenômeno meteorológico conhecido na Argentina.
Mais sobre Granizo
O filme argentino chegou em 31 de março à Netflix.Granizo (2022) é dirigido por Marcos Carnevale e estrelado por Guillermo Francella. Confira o trailer.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.