Timothée Chalamet (Duna), intérprete de Willy Wonka no musical prequel do personagem, afirmou que a produção não terá uma história de origem sombria. O astro compartilhou em entrevista à Time Magazine sobre a experiência de trabalhar com o papel.
Chalamet, quem filmou algumas canções de Wonka (2023) em Abbey Road, rua famosa em Londres, ressaltou como foi trabalhar no cenário lendário: “Me senti [como se isso fosse uma experiência totalmente] fora do meu alcance. Como se estivesse profanando a história!”
O astro de Me Chame Pelo Seu Nome (2017) compartilhou como a história do fabricante de doces será abordada: “[O filme] não é para explorar emoções mais sombrias da vida. É uma celebração de estar fora da caixa e aceitar as partes mais estranhas de você que não se encaixam [nos padrões da sociedade].”
Wonka contará a história do personagem apresentado originalmente no livro Fantástica Fábrica de Chocolate, publicado em 1964 por Roald Dahl. A obra foi adaptada para os cinemas em 1971, com Gene Wilde (O Jovem Frankenstein) dando a vida ao enigmático fabricante de doces.
Posteriormente, um remake da produção foi lançado em 2005, com Johnny Depp (Piratas do Caribe) interpretando Willy Wonka. Agora é a vez de Chalamet viver a versão jovem do personagem - esclarecendo como o chocolatier criou a fantástica fábrica de doces.
Wonka - O que sabemos sobre o filme?
Protagonizado por Timothée Chalamet como o personagem titular, Wonka é ambientada antes dos acontecimentos de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), acompanhando o crescimento do engenhoso fabricante de doces.
Dirigido por Paul King (Paddington) e produzido por David Heyman (Harry Potter), o elenco de Wonka conta com nomes como Keegan-Michael Key, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Mathew Baynton, Simon Farnaby, Jim Carter e outros. A produção está prevista para estrear em 15 de dezembro de 2023.
Via: Rolling Stone