Série do History Channel, Vikings (2013) foi cancelada em 2020 na sexta temporada e, agora, ganhará um spin-off intitulado Vikings: Valhalla(2022). Mas, afinal, por que o criador Michael Hirst resolveu encerrar a produção original e continuar a história nórdica em outra série?
Em entrevista à Netflix, o showrunner de Vikings: Valhalla, Jeb Stuart, e o produtor executivo Morgan O'Sullivan revelaram os motivos que levaram Hirst a encerrar a série original: estava pronto para outro projeto, já que escreveu os roteiros de cada episódio de Vikings sozinho.
“Ambos [Hirst e O’Sullivan] deixaram claro que não queriam fazer uma sétima temporada da série anterior, mas que queriam empurrar a história para o futuro e me pediram para descobrir um lar para essa narrativa. Foi aí que o processo começou,” contou Stuart.
O produtor O’Sullivan também acrescentou: “Ele [Hirst] escreveu 89 episódios e, compreensivelmente, estava pronto para fazer outra coisa. Mas ele disse que se decidíssemos continuar a história, ele ainda estaria envolvido. Comecei a procurar alguém que pudesse assumir um papel semelhante ao de Michael.”
Mesmo que Hirst tenha começado um novo projeto (a série Vikings: Valhalla), ele já afirmou que a produção mais recente terá a mesma qualidade da original.
Mais sobre Vikings: Valhalla
Spin-off de Vikings,Valhalla foi criado por Jeb Stuart, quem também co-roteirizou e produziu a série. Leo Suter interpreta Harald Sigurdsson, Frida Gustavsson dá vida a Freydis Eriksdotter e Sam Corlett ao Leif Eriksson. A série se situa 150 anos após os eventos da série original, e chega ao catálogo da Netflixem 25 de fevereiro de 2022.
Via: Rolling Stone