Picpay oferece curso gratuito de programação com 50 mil vagas
Novidades
Publicado em 16/02/2022

O aplicativo de pagamentos PicPay anunciou nesta segunda-feira (14) o “Projeto PicPro”. A iniciativa, que surgiu de uma parceria com a escola de programação Kenzie Academy, visa formar novos talentos para suprir a alta demanda no mercado de tecnologia. 

O programa oferecerá quatro aulas de programação gratuitas que serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil entre os dias 21 e 24 de fevereiro (a partir das 19h). As inscrições para preencher as 50 mil vagas disponíveis devem ser feitas na página do curso.

Não é preciso ter conhecimento prévio em programação para participar. Imagem: Elle Aon/Shutterstock

 

“O Projeto PicPro tem o propósito de mostrar a todos que é possível começar uma grande carreira na área da tecnologia agora mesmo”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.  

 

Como participar do curso? 

Segundo os organizadores, não é necessário ter conhecimento prévio em programação para participar das aulas. Durante o curso, os alunos vão aprender sobre HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas no mercado. 

Além das aulas, os participantes também terão que desenvolver um projeto do zero e vão receber um certificado ao final do curso. 

 

Foco em diversidade

A iniciativa também visa promover a diversidade. Ao final do curso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras ou que se identifiquem como LGBTQIA+ vão concorrer a três bolsas de R$ 5 mil para incentivar a formação na ‘Kenzie Academy de Full-Stack’, um curso que oferece a possibilidade de atuar em Front-End e Back-End no mercado de TI. 

“O PicPay é um grande parceiro da Kenzie Academy. Temos exemplos de alunos que fizeram o nosso curso e conseguiram grandes oportunidades”, complementou Kriger.

Formar mais profissionais de tecnologia também é uma das prioridades do PicPay: “Sabemos do potencial desse mercado, da importância de incentivar talentos e ampliar a diversidade de quem atua em tech.”, destacou Luiza Gomide, Chief People Officer do PicPay.

 

 

Via: Olhar Digital

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!