Michael Jackson (Foto: Win McNamee / Getty Images)
Desde 2019, diversos acordos foram fechados para a produção e distribuição da cinebiografia de Michael Jackson.
Após o sucesso de Bohemian Rhapsody (2018), o produtor Graham King decidiu fazer outra grande cinebiografia, desta vez, sobre o ícone pop Michael Jackson. Desde 2019, diversos acordos foram fechados para a produção e distribuição do longa-metragem.
“Conheci a família Jackson em 1981 e estou honrado em trazer seu legado para a telona. Sentado no Dodger Stadium assistindo à Victory Tour, eu nunca poderia imaginar que 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer este filme,” disse King em comunicado à imprensa. (Via Papel Pop).
Conforme a aguardada cinebiografia ganha novos detalhes, a Rolling Stone Brasil reuniu tudo que sabemos sobre a produção. Confira:
Título da cinebiografia
O nome oficial da produção é Michael.
Michael: Produção
No dia 7 de fevereiro de 2022, o Deadline afirmou que a Lionsgate adquiriu direitos de distribuição do filme. “Estou muito animado pela Lionsgate fazer parte deste filme épico e trabalhar com Graham, que provou ser um sucesso ao contar histórias de vida icônicas, de Bohemian Rhapsody a Ali,” declarou o presidente Joe Drake.
O roteiro do longa-metragem será assinado por John Logan (Gladiador), que trabalhou com King em O Aviador (2004), filme vencedor do Oscar dirigido por Martin Scorsese.
Michael terá envolvimento da família Jackson?
Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, falou sobre o envolvimento da família na produção da cinebiografia: “Desde que Michael era pequeno, como um membro do The Jackson 5, ele amava a magia do cinema. Como uma família, estamos honrados em ter nossa história de vida retratada nas telonas.”
Michael: História
De acordo com a Lionsgate, o longa mostrará “um olhar profundo do homem complicado que se tornou Michael Jackson” e, provavelmente, performances marcantes da carreira do músico.
Por Rollingstone