Wrapped 2021: Spotify liberou a retrospectiva anual
01/12/2021 16:57 em Música

A retrospectiva do Spotify já virou tradição e neste ano não seria diferente! O streaming de música liberou, nesta quarta-feira (1), o Weapped 2021, ou Retrospectiva 2021, que reúne os artistas, músicas, playlists e podcasts mais ouvidos pelos usuários durante todo o ano.

E o que torna ainda mais especial a retrospectiva do Spotify é o fato dela ser individual para cada um dos 381 milhões de usuários da plataforma e, além de tudo, as informações são disponibilizadas em um formato já preparado para as redes sociais, como o Stories do Instagram.

Porém, a novidade de 2021 é que o streaming de música também adicionou a capacidade de compartilhar a retrospectiva no TikTok apenas clicando na opção de “Compartilhar” que está disponível no recurso.

Além disso, o Spotify gravou vídeos de mais de 170 artistas agradecendo seus fãs por tê-los acompanhado durante todo ano e fazerem parte dos rankings de mais reproduzidos. Os vídeos podem parecer genéricos, mas trazem uma mensagem especial para cada um dos fãs.

 

Wrapped 2021: Spotify liberou a retrospectiva anual (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

 

O Spotify também disponibilizou aos seus criadores uma maneira única de acompanhar a Wrapped. Os podcasters e artistas que disponibilizam seus trabalhos na plataforma sueca podem acompanhar seus dados individualizados no site da retrospectiva, analisando de maneira detalhada como os usuários ouviram seus produtos.

No Brasil, o gênero mais ouvido pelos usuários foi o Sertanejo Pop, seguido por Sertanejo Universitário e Sertanejo. O artista mais ouvido no país foi a banda Os Barões da Pisadinha, enquanto no mundo inteiro, o rapper porto-riquenho Bad Bunny ocupou o posto.

A música mais ouvida neste ano em todo o mundo foi “Driver’s License”, de Olivia Rodrigo. No Brasil, o ranking foi liderado por “Batom de Cereja”, da dupla Israel & Rodolfo.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!