Netflix anuncia produções nacionais, incluindo série sobre incêndio na boate Kiss
23/11/2021 14:35 em Novidades

 

Netflix realizou hoje (23) o evento virtual Mais Brasil na Tela, para anunciar suas novas produções nacionais.

 

Um dos maiores destaques foi o anúncio de Todo Dia a Mesma Noite, série dramática inspirada no incêndio que aconteceu na boate Kiss, em 2013. A produção é inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Daniela Arbex, que será consultora criativa da série. Julia Rezende (Depois a Louca Sou Eu) comanda o projeto, que começa as gravações em 2022.

 

Além disso, a empresa anunciou que pretende desenvolver 40 títulos originais brasileiros em 2022, entre filmes, séries, documentários, conteúdos infantis e mais.

 

Confira abaixo mais novidades divulgadas pela plataforma:

 

FILMES

 

Imagem de Carga Máxima

 

A apresentação começou falando sobre os filmes originais Netflix, incluindo três novos longas de Leandro Hassum, que terão maiores detalhes divulgados posteriormente. Além disso, alguns títulos foram anunciados:

 

 

 

  • Depois do Universo – de Diego Freitas
  • Um Natal Cheio de Graça – novo filme de Natal nacional
  • Carga Máxima – primeiro filme de ação nacional da Netflix
  • Biônicos – ficção científica de Afonso Poyart

SÉRIES

 

Passando para a parte de séries, executivos falaram sobre 3% e Sintonia, e destacaram como essas produções fizeram muito sucesso no exterior.

 

A grande novidade do painel foi a confirmação da 3ª temporada de Sintonia, além da informação que Cidade InvisívelIrmandade e Bom Dia, Verônica também terão novos episódios.

 

 

 

O painel anunciou ainda a série Todo Dia a Mesma Noite e falou sobre a estreia de A Sogra Que Te Pariu, produção de Rodrigo Sant’Anna, que se inspirou no momento da pandemia em que sua mãe foi morar com ele e seu marido.

 

 

 

Netflix disse que pretende investir em novelas, mas não no formato clássico brasileiro, com episódios ao longo de meses. A ideia é criar histórias com um formato fechado e, segundo os executivos, as produções Olhar Indiscreto e Só Se For Por Amor, que serão lançadas em 2022, já têm elementos de novela em suas tramas.

 

 

 

REALITY SHOWS E COMÉDIA

 

Fernanda Souza em Iron Chef

 

Já na parte de realities, documentários e especiais de comédia, a plataforma confirmou que terá um stand-up Whindersson Nunes, além de um especial do próprio Rodrigo Sant’Anna.

 

 

 

Sobre os programas documentais, Brincando com Fogo Brasil e Casamento às Cegas Brasil terão novas temporadas e a plataforma terá ainda as estreias de:

 

 

 

  • Iron Chef Brasil – com Fernanda Souza

 

 

 

  • Ideias à Venda – original com Eliana

 

 

 

Por fim, também foi revelado o primeiro vídeo de Queer Eye Brasil, que está sendo gravado atualmente. O Fab Five brasileiro é formado por Rica Benozzati, Guto RequenaLuca ScarpelliFred Nicácio e Yohan Nicolas.

 

 

 

CRIANÇAS E FAMÍLIA

 

Na parte de conteúdo infantil, o maior destaque foi o primeiro teaser da série animada de O Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo.

 

Segundo a plataforma, o maior desafio é entender quem é esse personagem no mundo atual e como ele se encaixa com a infância das crianças de hoje.

 

Também foi confirmada a animação nacional Acorda, Carlo. Na trama, um garoto dormiu por 22 anos e continuou uma criança, enquanto seus amigos cresceram e estão lidando com os problemas da vida adulta.

 

 

 

Netflix também afirmou que pretende investir em séries live-action para o público infantil e jovem, focando especialmente em qual é essa juventude que passou pela pandemia de COVID-19.

 

 

Via: Jovem Nerd

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!