Michael David Rock, icônico fotógrafo de algumas das maiores lendas do rock, também conhecido como Mick Rock, morreu nesta quinta, 18, aos 72 anos. Em seu currículo está imagens imortalizadas de David Bowie, Queen, Ramones, Sex Pistols, Lou Reed e muitos outros.
Mick Rock é responsável pelas fotos das capas dos discos The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de David Bowie, Transformer, de Lou Reed, Raw Power, de Iggy Pop and the Stooges, Queen II, do Queen, e End of the Century, dos Ramones, entre outros.
O falecimento de Mick Rock foi divulgado através das redes sociais do fotógrafo, que fez um relato sobre a sua importância no mundo da música.
"É com o mais pesado dos corações que compartilhamos que nosso amado renegado psicodélico Mick Rock fez a jornada jungiana para o outro lado," diz o comunicado no Twitter do fotógrafo.
A homenagem prosseguiu: "Quem teve o prazer de existir em sua órbita sabe que Mick sempre foi muito mais do que 'o homem que fotografou os anos 1970'. Ele foi um poeta fotográfico – uma verdadeira força da natureza que passava seus dias fazendo exatamente o que amava; sempre de sua própria maneira deliciosamente ultrajante."
O texto terminou em forma de celebração a Mick Rock: "Não vamos lamentar a perda, mas, em vez disso, celebrar a vida fabulosa e a carreira extraordinária de Michael David Rock."
A causa da morte não foi informada.
Via: Rolling Stone