Snapchat assinou um contrato de licenciamento de música com a Sony Music Entertainment. A parceria significa que os usuários terão acesso a músicas de artistas da Sony. Com o anúncio, a empresa tem acordos de licenciamento com todas as grandes gravadoras. O Snapchat planeja tirar proveito disso em marco, lançando novos filtros de música com realidade aumentada.
Em algum momento, a plataforma diz que lançará um conjunto que irá contar com músicas selecionadas embutidas no filtro. Eles permitirão que você pareça que está cantando junto com uma música e outro conjunto que adiciona você e um amigo em um videoclipe animado.
O Snapchat está se tornando mais parecido com o TikTok e o Instagram, sendo que você saberá que está prestes a adicionar um dos novos filtros se houver uma nota musical ao lado dele.
Além disso, você não precisa ir muito longe para descobrir por que o Snapchat está fazendo isso. Desde o lançamento do recurso Sounds em 2020, a empresa observa que seus usuários criaram mais de 1,2 bilhão de vídeos, gerando quase 77 bilhões de visualizações. Ou seja, a música tem sido ótima para as métricas de engajamento da rede social.
Fonte: Engadget via Olhar Digital