Instagram introduz efeitos de narração de texto para vídeos no Reels
12/11/2021 08:48 em Novidades

O Instagram não quer ficar para atrás do TikTok, tanto que lançou seu próprio formato de vídeo curto e chamou de Reels. Agora, a plataforma introduziu dois recursos que já são populares no app chinês, na esperança de que eles possam converter os usuários. Uma dessas ferramentas é a que fornece uma narração robótica para vídeos.

Quando um usuário digita um texto para seus vídeos, agora é possível obter uma voz gerada automaticamente para ler em voz alta, acessando o recurso que está dentro do balão de texto no canto esquerdo inferior da tela. As pessoas devem escolher entre as duas opções de voz disponíveis antes de postar seu vídeo.

A conversão de texto em voz torne os conteúdos mais acessíveis e o recurso já é popular no TikTok porque alguns acham uma voz robótica narrando suas atividades uma forma de somar humor aos vídeos.

Além disso, o Instagram também lançou o efeito de voz para o Reels. Com este recurso, os criadores podem alterar sua voz como quiserem e ainda escolher entre as várias opções disponíveis. Sendo assim, podem mudar sua voz para soar como se tivessem inalado um pouco de hélio, por exemplo. O Instagram lançou as duas ferramentas de áudio, então os usuários agora podem usar e abusar.

 

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS