Chiquinha, de ‘Chaves’, entra para o livro Guinness
11/11/2021 16:51 em Curioso

“Sim! Pois é, pois é, pois é.” A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, de 2022. A eterna Chiquinha, do seriado ‘Chaves’, foi incluída justamente por causa da personagem, que interpreta há quase cinco décacas.

“Obrigada, Guinnes World Records pelo título do recorde de atriz com a carreira profissional mais longa interpretando o mesmo personagem infantil”, escreveu a atriz, em sua conta no Instagram. María Antonieta posou para a foto segurando a placa e o livro de 2022, diante de uma estante repleta de bonecas da Chiquinha e outros personagens do ‘Chaves’.

mexicana recebeu a placa ao completar 48 anos e 261 dias como Chiquinha. A atriz, que completa 71 anos no próximo mês, começou a interpretar a personagem filha de Seu Madruga em 1971. No seriado, ficou no ar até 1979. Em ‘Chaves’, ela também deu vida à avó de Chiquinha, Dona Neves.

María Antonieta de las Nieves começou a atuar ainda criança, aos 11 anos, na novela ‘La Leona’ e chegou a receber prêmios de melhor atriz infantil. Ela entrou para o elenco da série ‘Chespirito’ em 1968, onde ficou até outubro de 1973, afastada durante a gestação do filho, e retornando às gravações de ‘Chaves’ em março de 1975. A atriz também integrou o elenco de ‘Chapolin Colorado’.

‘Chaves’ foi originalmente exibido entre 1971 e 1980. Imagem: Televisa/Reprodução

 

O seriado ‘El Chavo del Ocho’, nome original de ‘Chaves’, foi criado por Roberto Gómez Bolaños, que interpretava o personagem título. Ao todo, foram exibidos 312 episódios, mas 39 estão perdidos. A produção é um sucesso no Brasil e marcou a infância de diversas gerações.

Infelizmente, a série originalmente da Televisa está fora das plataformas de streaming e não é exbida pelo SBT, na televisão aberta, e pelo Multishow, na TV fechada, desde a metade do ano passado.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!