Marília Mendonça: Ecad revela música mais ouvida da cantora nos últimos 10 anos
09/11/2021 15:26 em Música

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Twitter)

Marília Mendonça morreu nesta sexta, 5 de novembro, deixando um legado memorável para a música brasileira.

Na última sexta, 5 de novembro, a cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos após um acidente de avião em Minas Gerais, deixando um legado memorável para a música brasileira. A artista foi um dos principais nomes da história do sertanejo, sendo uma inspiração não apenas no gênero, mas na cena nacional em sua totalidade.

Com uma carreira repleta de hits e sucessos, Marília Mendonça tem 324 músicas e 391 gravações, entre autorais e parcerias, cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais).

Um ícone não apenas no sertanejo, mas em toda a música brasileira, a cantora apresentou uma série de canções inesquecíveis como "Infiel," "Supera," "Todo mundo vai sofrer," "Eu sei de cor," entre outras composições assinadas por ela, além de uma série de parcerias com outros grandes nomes da música.

Segundo as informações do Ecad, "Até você voltar," uma parceria de Marília Mendonça com Juliano Tchula, foi a canção autoral da artista mais tocada nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública de música. 

Nos últimos 10 anos, os lucros e rendimentos de direitos autorais de Mendonça, em sua maioria, partiram da execução pública das músicas, proveniente dos segmentos de Rádio e Show. Segundo dados do Ecad, o retorno corresponde a mais 65% do que foi destinado a ela.

As Patroas

Em outubro de 2021, Marília Mendonça, junto da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, lançou o memorável disco Patroas 35%. O clipe de "Esqueça-me Se For Capaz" também marcou esse icônico lançamento do trio.

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS