David Bowie durante show em Frankfurt em 1978 (Foto: Kirmes/dpa/Corbis)
Canção "Let's Dance," de David Bowie, chegou ao nº 1 das paradas e gerou uma legião de fãs ao cantor - mas tal conquista não o agradou
Um dos grandes sucessos de David Bowie é, sem sombra de dúvida, "Let's Dance", do álbum de mesmo nome lançado em 1983. A canção alcançou o topo das paradas britânicas, americana e em diversos países da Europa, e rendeu ao mundo a fase mais pop do astro. No entanto, o "Camaleão do Rock" não gostou das conquistas e alcance da faixa.
Em recente entrevista para a revista Uncut, os ex-companheiros de banda de David Bowie, o guitarrista Reeves Gabrels e o pianista Mike Garson, revelaram que o cantor ficou infeliz com o sucesso de "Lets Dance". Segundo os dois músicos, o astro queria seguir musicalmente rumo a uma direção mais experimental e menos pop em sua carreira.
De acordo com Gabrels, Bowie teve uma crise de fé em seu próprio trabalho. Isso o fez criar a banda Tin Machine, em 1988, para poder se distanciar da carreira solo que estava agrandando fãs de música pop. "A Tin Machine foi como um reinício. Bowie sentiu que tinha perdido o rumo depois de 'Let's Dance'. Ele não gostou para onde estava indo e queria mudar, então, a Tin Machine caiu como uma granada," relatou o guitarrista.
Gravada com Nile Rodgers, a música "Let's Dance" foi lançada em 14 de março de 1983. Seu sucesso instantâneo fez com que Let's Dance se tornasse o disco mais vendido da carreira de David Bowie, até então.
"Bowie era um artista 'muito querido da crítica', mas ele achou que as resenhas de 'Lets 'Dance' eram menos elogiosas. Depois, para piorar a situação, ele descobriu que a sua nova geração de fãs queria apenas os sons mais comerciais, os mais pop, quando ele preferia ser mais experimental," recordou Gabrels.
O guitarrista ainda relembrou: "Ele me disse em uma sessão de ensaio no início da década de 1990 que precisava voltar à sua essência. A música 'Let's Dance' foi um sucesso tão grande que o surpreendeu, e ele perdeu seu centro. Para um artista como David Bowie, isso era muito perturbador."
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.