Alec Baldwin mata diretora acidentalmente durante filmagens com arma cenográfica, dizem autoridades
22/10/2021 10:29 em Cinema

Alec Baldwin (Foto: Reprodução /Twitter)

 

O acidente aconteceu no set de filmagens de Rust, longa-metragem no qual Halyna Hutchins era diretora de fotografia e Alec Baldwin era um dos protagonistas

Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A notícia foi confirmada pelas autoridades do Novo México, nos Estados Unidos. (Via The Guardian)

Ao lado de Jensen Ackles e Travis Fimmel, Baldwin interpreta o protagonista, o qual dá nome ao filme, e também atua como produtor da produção dirigida por Joel Souza, que também foi atingido por um tiro, mas sobreviveu ao ferimento.

Ambientado no Kansas, em 1880, Rust acompanha a trajetória de fuga de um avô e o neto de 13 anos após o menino ser condenado por um assassinato acidental.

De acordo com o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, o serviço de emergência norte-americano recebeu uma ligação para relatar um tiroteiro no Rancho Bonanza Creek, por volta das 14 horas.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator."

Hutchins foi levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu ao ferimento. No momento, Souza recebe tratamento no centro médico Regional Christus St. Vincent.

 

As autoridades declararam que a investigação está "aberta e ativa," apesar de nenhuma queixa ter sido apresentada. Baldwin, que estava em lágrimas em frente ao gabinete, segundo o Santa Fe New Mexican, voluntariamente conversou com os investigadores e os representantes do ator confirmaram o acidente no set.

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS