‘Cowboy Bebop’: teaser do live action destaca caçadores de recompensa em ação
19/10/2021 11:00 em Cinema

Ainda não é um trailer completo, mas é uma sequência que faz jus ao clássico anime! A Netflix liberou nesta terça-feira (19) o primeiro teaser da adaptação em live action de ‘Cowboy Bebop‘. O vídeo (confira abaixo) mostra o grupo de caçadores de recompensa liderado por Spike (John Cho) em ação frenética, mas encontrando problemas em um determinado trabalho.

A prévia ainda destaca o trio de caçadores de recompensa, complementado por Faye Valentine (Daniella Pineda) e Jet Black (Mustafa Shakir), usando a abusando de movimento de luta em slow motion e da estética do anime para criar as cenas de ação, ao som obviamente da icônica trilha sonora de Yoko Kanno. Ah, e claro, outra boa referência, além da luta contra um exército de bandidos, é o gosto um tanto quanto exagerado de Spike por macarrão.

 

Em suma, é um teaser muito divertido, filmado com quadros alternativos cinéticos codificados por cores que oscilam entre Spike, Jet e Faye enquanto eles brigam e lutam para frente e para trás. Adaptar anime em live action é sempre uma proposta mais complicada, mas com sorte, a série de ‘Cowboy Bebop’ pode exibir uma energia semelhante ao anime quando chegar à Netflix no próximo mês, no dia 19 de novembro.

Cerca de um mês, a partir de 21 de outubro de 2021, todos os 26 episódios do anime original estarão disponíveis

 

Calma, fãs! Ed pode aparecer logo…

 

Antes da chegada do teaser, a conta oficial da série divulgou um vídeo misterioso, que mostra o logo da produção embaralhado e é possível ver rapidamente o ícone de Ed. A legenda, inclusive, parece fazer referência à animada e alegre forma de falar da hacker. “Bebop aqui aqui! Tudo certo! Uhu! Temos algo para vocês amanhã”, diz o post.

Vale ressaltar que André Nemec, o showrunner da série da Netflix, já havia indicado a participação de Ed no live action.

 

Sobre (o marco cultural que é) ‘Cowboy Bebop’

 

O anime é ambientado em um futuro relativamente distante – o ano de 2071, para ser preciso -, onde um grupo de caçadores de recompensa (referidos pelas autoridades como “Cowboys”) a bordo da espaçonave Bebop caçam criminosos intergalácticos e os capturam com vida para entregá-los às autoridades em troca de recompensa. Na produção, a Terra tornou-se praticamente inabitável, fazendo com que a humanidade colonizasse todos os planetas e corpos rochosos dentro do sistema solar.

Considerada uma das mais influentes da história, a série japonesa foi – e ainda é – sucesso no mundo todo, e tem como marca registrado a mistura de ficção científica com o western, gênero popular do cinema estadunidense clássico, além da famosa trilha sonora de Yoko Kanno e os debates a respeito de vários conceitos filosóficos.

Cowboy Bebop, o anime clássico, chega ao catálogo da Netflix em outubro. Imagem: Sunrise Studios/Divulgação

 

Por tais razões, a animação original recebeu amplos elogios da crítica especializada, que teceu comentários bastante positivos sobre a qualidade de produção do desenho e sua trilha sonora. Hoje, ‘Cowboy Bebop’ é visto como um clássico cult para os fãs de animes e um marco cultura até os dias de hoje.

Sobre os personagens que serão adaptados no vindouro live actionJohn Cho (‘Star Trek’) dá vida a Spike Spiegel, o personagem principal da série. Ele é um caubói descolado e peça-chave do grupo que viaja o sistema solar caçando recompensas. Mustafa Shakir (‘Marvel ‑ Luke Cage’) é Jet Black, um dos poucos bons e honestos policiais, mas que é traumatizado após uma chocante traição. Já Daniella Pineda (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) interpreta Faye Valentine, uma impetuosa caçadora de recompensas femme fatale que sofreu amnésia após anos congelada.

Na produção da Netflix, além de Cho, Shakir e Pineda, o elenco também conta com Alex Hassell (“The Red Sea Diving Resort”; “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”), Elena Satine (“Strange Angel”), Geoff Stults (“Pequenos Incêndios por Toda Parte”, “12 Heróis”), Tamara Tunie (“Black Earth Rising”, “Dietland”), Mason Alexander Park (“Hedwig – Rock, Amor e Traição”), Rachel House (“Thor: Ragnarok”, “Soul”), Ann Truong (“Strikeback!”, “O Alvo 2”) e Hoa Xuanda (“Ronny Chieng: International Student”, “Top of the Lake”).

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!