Streaming disse que “não pode fazer nada” sobre número exibido no primeiro episódio da série.
Novo fenômeno da Netflix, Round 6 gerou um inesperado transtorno no mundo real.
A produção sul-coreana apresenta Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um homem falido que precisa desesperadamente de renda para pagar suas dívidas. No primeiro episódio, ele recebe o convite para participar de um jogo misterioso por dinheiro e tudo o que ele precisa fazer para concorrer à grana é ligar para um telefone.
Acontece que o número exibido em Round 6 não é fictício, o que está causando grande aborrecimento para uma comerciante sul-coreana na vida real. Segundo o Koreaboo, a dona do telefone está recebendo telefonemas de curiosos o dia inteiro:
“Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de que está difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então estou muito surpresa. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga.”
Dias após as primeiras declarações, o Koreaboo voltou a noticiar entrevistas da dona do número sobre o caso. Ela diz ter sido procurada pela Netflix, que ofereceu uma compensação de 1 milhão de wons (aproximadamente R$ 4.500 na cotação atual) e aconselhou que ela mude de número:
“Não podemos fazer nada porque isso já foi divulgado e não foi algo que fizemos de propósito. Honestamente achamos que a única opção para você é mudar de número.”
A resposta da produção e a baixa quantia oferecida como compensação gerou revolta por parte dos espectadores sul-coreanos, que usaram as redes sociais para protestar contra a atitude. Ainda não se sabe se o streaming vai oferecer mais alternativas para a dona do telefone exibido na série.
Round 6 acompanha um homem endividado que aceita participar de um jogo composto por brincadeiras infantis cujo prêmio é uma grande quantia de dinheiro. As coisas se complicam quando ele descobre que as derrotas na competição são punidas com a morte, dando início a um aterrorizante jogo de sobrevivência. A produção já está disponível na Netflix.
Por: Jovem Nerd