Steve Aoki quer ‘se congelar com a família após a morte’; entenda
24/09/2021 10:08 em Celebridades

DJ Steve Aoki quer ser congelado com a família após a morte para poder "viver para sempre," como revelou entrevista ao programa In Depth with Graham Bensinger. Músico explicou como acredita na tecnologia e quer convencer os parentes a fazer o mesmo para poderem ter mais tempo juntos. (via Cena Pop)

"Minha paixão está no futuro com a tecnologia cerebral. A ideia é encontrar uma maneira de viver para sempre, e isso soa meio assustador e louco quando você diz. Minha mãe tem 78 anos. Quero vê-la viver até 120. Quero poder dizer: 'Mãe, você ainda tem mais 50 anos,' sabe?," disse.

Aoki completou como a intenção é ser congelado até poder voltar a vida: "Se tiver sorte de morrer em uma situação hospitalar onde eles possam pegar todo o meu corpo e rapidamente colocá-lo – meu cérebro o mais importante – nesta temperatura. Se houver tecnologia para realmente trazê-lo de volta, então eu poderia voltar a viver."

No entanto, DJ só aceitará isso caso toda a família também aceite, mas convencê-los não é tão simples. "A coisa triste é: não quero voltar e toda a minha família ter ido embora. É por isso que eu falo para toda a minha família: 'Vamos, pelo menos, fazer isso juntos,'" disse.

A criogenia é uma técnica que consiste em resfriar o corpo em -196ºC e substituir o sangue por uma substância conservante impedindo a deterioração e o envelhecimento. Dessa forma, o corpo ficaria em boas condições para que, no futuro, possa ser descongelado. É muito utilizada em pacientes em fase terminal de doenças graves, para que possam ser reanimados quando a cura for encontrada.

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

       

           

          

PUBLICIDADE