Krist Novoselic derruba o próprio baixo na cabeça em show do Nirvana no VMA 1992; assista [FLASHBACK]
10/09/2021 09:40 em Música

No dia 9 de novembro de 1992 - há 29 anos - o Nirvana se apresentou no VMA da MTV. E foi nesse show que Krist Novoselic, baixista, teve a excelente ideia de jogar o baixo para cima - mas não conseguiu pegá-lo no ar. O instrumento caiu na cabeça dele, derrubando-o no chão. Ele se levantou e tentou sair do palco, mas caiu de novo, e só se reergueu de vez na segunda tentativa.  

Novoselic foi direto ao camarim, no qual chegou com a testa ensanguentada. “Os paramédicos vieram e colocaram um curativo, e aí entregaram um contrato enorme para eu assinar,” escreveu o baixista. E o alívio veio de forma inusitada: “Atrás dos médicos estava o Brian May, guitarrista do Queen, com uma taça de champanhe. Eu assinei a liberação só para os médicos irem embora e eu poder ir tomar um gole do remédio mágico do Sr. May.” 

Novoselic manteve o baixo consigo depois de todos esses anos - mas na queda, o instrumento ficou um pouco quebrado. Mas por quê, afinal, isso aconteceu? Novoselic tem várias teorias: a primeira, foi de que estava irritado com a briga que Kurt Cobain, do Nirvana, teve com Axl Rose, do Guns N’ Roses. 

“Estava indo para o palco,” relembrou o baixista, “e cruzei com meu agora amigo Duff McKagan [GNR]. Acho que o Duff estava drogado. Ele deve ter ouvido algo do Axl e me xingou. Eu estava alterado e respondi do mesmo jeito. A produção me agarrou e a gente foi direto para o palco.”  

Além disso, a produção do VMA não queria que a banda tocasse “Rape Me” como Cobain desejava - e tiveram que apresentar “Lithium.” E mesmo assim, os amplificadores estouraram e não deixavam-no ouvir o baixo - até ele se irritar e jogar tudo para o alto. Assista:

 

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!