Netflix libera suporte de áudio espacial para iPhone e iPad
19/08/2021 09:28 em Novidades

Recurso está disponível para AirPods Pro e Max. Divulgação: Netflix

A Netflix liberou nesta quarta-feira (18/08) o suporte para áudio espacial no iPhone e iPad. De acordo com a empresa, os proprietários de AirPods compatíveis com a tecnologia terão uma experiência de audição imersiva ao assistirem ao conteúdo da plataforma.

De acordo com a Netflix, o áudio espacial já está disponível para dispositivos iPhone e iPad que estiverem com a versão mais recente do iOS 14. Para ativá-lo, basta acessar as configurações do aplicativo enquanto os fones estiverem pareados. A empresa de streaming também explica que, por enquanto, o recurso será exclusivo dos AirPods Pro e Air Pods Max.

Lançado em junho de 2020, o áudio espacial é a abordagem adotada pela Apple para o áudio 3D. Isto é, conteúdos masterizados a partir da tecnologia Dolby Atmos. A solução aplica filtros de áudio direcionais e modula a frequência para simular uma experiência surround.

Áudio espacial é exclusivo ao plano Netflix Ultra HD

Apesar da compatibilidade, o conteúdo com áudio espacial só poderá ser acessado por usuários que assinam o plano Ultra HD da Netflix. A empresa destaca que não são todos os conteúdos do seu catálogo que contém a tecnologia, apenas aqueles que exibem o ícone da Atmos ao lado de sua descrição. Uma lista com o catálogo completo está disponível no site da plataforma.

O iOS 15 prevê a adição do recurso “Spatialize Stereo”, que pretende simular o áudio espacial para conteúdos que não foram gravados ou masterizados em Dolby Atmos. A expectativa é que este recurso também expanda a experiência dos usuários na plataforma de streaming.

A Netflix alterou os valores dos seus planos em julho de 2021 e o plano Premium, que inclui filmes em 4k, áudio Dolby Atmos, bem como o suporte para quatro telas simultâneas passou a custar R$ 55,90.

 

Por: Olhar Digital via Apple Insider

COMENTÁRIOS