Como Velozes e Furiosos foi inspirado em notícia de revista?
29/06/2021 17:50 em Curioso

(Foto: Divulgação)

Um das maiores franquias do cinema, Velozes e Furiosos teve um artigo da Vibe Magazine como inspiração.

Mesmo contando com críticas, a franquia Velozes e Furiosos é um grande sucesso de público e bilheteria, e a maioria das pessoas não acreditava que a saga iria tão longe, chegando ao 9° filme. No entanto, muitos fãs não sabem como tudo começou.

Segundo o Cheat Sheet, Velozes e Furiosos se originou em uma notícia de 1998 de uma revista chamada Vibe Magazine, escrita por Kenneth Li. A matéria tinha Racer X como título, e contava a história de um piloto de corrida, conhecido como Rafael Estevez da República Dominicana.

“Era um repórter do New York Daily News e tinha escrito sobre corridas ilegais em pistas locais, mas era um jornal de família, então eles não queriam que escrevesse sobre o aspecto criminoso. Foi inebriante que houvesse esse mundo de crianças ajustando seus carros, ganhando dinheiro e se matando,” contou Li à Entertainment Weekly.

Com isso, o autor do artigo recebeu uma ligação de um estúdio que pretendia transformar a notícia em um filme. “Não conhecia ninguém em Hollywood na época e uma ligação aleatória veio da Universal, pensei que era uma pegadinha.”

Com isso, nasceu uma das maiores franquias do cinema. Dirigido por Justin Lin,Velozes e Furiosos 9 (2021) estreou neste mês de junho e conta com Vin Diesel, John Cena e Michelle Rodriguez no elenco.

 

Por: RollingStone

 

 

COMENTÁRIOS