Internet caiu? Sites de grande porte em todo o mundo ficam off-line
08/06/2021 08:50 em Mundo

Vários grandes sites ficaram fora do ar na manhã desta terça (8). Foi o caso da Amazon, Reddit e Twitch, além de sites de notícias como o The Verge, Financial Times, o The Guardian, o New York Times e parcialmente a CNN. Outro que viu seu site sem funcionar foi o governo do Reino Unido.

Os sites afetados exibiram a mensagem: “Erro 503 Serviço indisponível”. O erro está relacionado a uma falha no serviço de distribuição de conteúdo (CDN, Content Delivery Network) Fastly, parte da infraestrutura que sustenta os sites afetados.

Em seu relatório de erros, emitido às 6h58 (horário de Brasília), a empresa disse que havia identificado problemas com sua rede global, que afetaram sites de vários países além do Brasil, como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Canadá e África do Sul.

Em seu Twitter, Fastly afirmou que a falha foi causada por um “erro de configuração de serviço” e que a rede estava voltando on-line. No momento da publicação desta nota (8h25, horário de Brasilia) a maior parte dos sites afetados há havia voltado a funcionar.

 

Por: BBC via Olhar Digital

COMENTÁRIOS