Google I/O 2021: Maps ganhará ferramentas ecológicas e de segurança via IA
18/05/2021 14:48 em Tecnologia

O CEO do Google, Sundar Pichai, abriu o evento Google I/O 2021 falando sobre o Maps. Sem estipular uma data específica, o executivo listou algumas conquistas do aplicativo de GPS – como a adição de 150 quilômetros de ciclovias e algumas funções relacionadas à Covid-19 – antes de partir para as duas principais novidades:

A primeira foi chamada de “rotas eco-friendly”: como o nome já adianta, tratam-se de ajustes de percurso mais amigáveis ao meio ambiente. Neste caso, usando toda a expertise e dados coletados pelo app, o Google Maps logo será capaz de redirecionar suas rotas, levando em consideração a redução de consumo de combustível e a emissão de carbono dos veículos de seus usuários.

Rotas amigáveis ao meio ambiente prometem reduzir consumo de combustível e emissão de carbono para usuários do Google Maps. Imagem: Google/Divulgação

 

A segunda novidade é a “Safer Routing”, que utilizará a inteligência artificial (IA) para analisar condições de trânsito, clima e vias para determinar pontos de maior probabilidade de riscos à sua segurança – se seu carro quebrar em um lugar mais isolado, por exemplo. Com isso, o Maps reajustará a rota para locais que considerar mais seguros, deixando você uma posição mais confortável no caso de algum imprevisto.

Com o Safer Routing, o Google Maps poderá mapear pontos de maior problema na via, considerando tráfego, condições de trânsito e clima, para evitar que você tenha imprevistos em áreas perigosas. Imagem: Google/Divulgação

 

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!