Clubhouse para Android funcionará no Brasil a partir de terça-feira (18)
Tecnologia
Publicado em 17/05/2021

O Clubhouse anunciou neste domingo (16) que o aplicativo para Android funcionará no Brasil, Japão e Rússia a partir de terça-feira (18), na Índia e na Nigéria na sexta-feira (21) e no resto do mundo ao longo da semana.

No primeiro ano, a plataforma de áudio estava disponível apenas em dispositivos iOS. Apesar de seu acesso limitado inicial, o Clubhouse cresceu para 10 milhões de usuários em seu ano inaugural e recentemente foi avaliado em US$ 4 bilhões após uma nova rodada de financiamento.

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, disse a empresa em comunicado ao anunciar no dia 9 de maio a versão para Android nos Estados Unidos.

Caso queira, você pode baixar o Clubhouse na Play Store para ser notificado quando o aplicativo estiver disponível na sua região. Porém, isso não garante o acesso à plataforma, pois ainda será necessário receber um convite de outro usuário para fazer parte do clubinho.

Ainda no comunicado, a empresa afirmou que essa estratégia faz parte “do esforço para manter o crescimento medido”. Afinal, ela cresceu mais rápido do que o esperado, o que causou falhas e interrupções no serviço. “Isso nos fez mudar nosso foco para contratação, conserto e construção de empresa, em vez de reuniões da comunidade e recursos de produto que normalmente gostamos de nos concentrar”, esclareceu.

Segundo o Clubhouse, até hoje existem milhões de usuários iOS que também aguardam sua vez para usarem o aplicativo. Além da fila de espera, a proposta do aplicativo levantou o interesse de outros players. O Twitter já lançou o Spaces, o Discord criou o Stage Channels e Facebook, Spotify, Slack, LinkedIn e Reddit estão em diferentes estágios no desenvolvimento de um recurso semelhante.

 

 

 

Via: Olhar Digital

Comentários
Comentário enviado com sucesso!