Armazenamento ilimitado do Google Fotos acaba neste mês
06/05/2021 14:20 em Tecnologia

Reprodução: divulgação/Google

 

 

A partir de junho, os usuários não terão mais espaço ilimitado de forma gratuita no Google Fotos. Confira como fazer um backup e limpeza no serviço!

Em novembro do ano passado, os usuários do Google Fotos receberam a notícia de que o serviço não teria mais espaço ilimitado mesmo para quem guardasse as fotos em alta qualidade. Assim, o serviço deve passar a disponibilizar somente 15 GB para as pessoas que não tem uma assinatura paga.

O novo limite entra em vigor a partir do dia 1º de junho e é recomendado que os usuários do serviço façam um backup de suas imagens para evitar perder qualquer foto ou vídeo importante. O Google, por sua vez, afirma que aproximadamente 80% dos usuários não alcançarão este limite.

Como fazer o backup do Google Fotos

O processo para fazer o download de suas fotos armazenadas na nuvem do Google através de um computador é bem simples. Veja:

1. Acesse este link no navegador de sua preferência. Caso solicitado, faça o login com a sua conta do Google;

2. Marque apenas a opção do Google Fotos. Se preferir, use os botões destacados na imagem abaixo para selecionar os álbuns que farão parte do backup;

 

3. Clique em “Próxima etapa”;

 

4. Defina as opções para o download e clique em “Criar exportação”. Dependendo do seu número de fotos, às vezes, o Google informará um período para poder gerar o seu link de download.

Como verificar o espaço ocupado pelo Google Fotos

Já para saber quanto os seus arquivos do Google Fotos estão ocupando na nuvem, basta acessar esta página do Google One. Inclusive, por lá, existe uma função chamada “Recupere seu espaço” justamente para ajudar os usuários a realizarem uma limpeza de seus arquivos armazenados na nuvem, assim como sugere a imagem abaixo.

 

Pronto! Agora, você já sabe como fazer o download de seus arquivos do Google Fotos para não perder nada que seja importante e como liberar espaço no serviço.

 

 

Via: Kabum

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!