Sisu: prazo para matrícula na primeira convocação acaba hoje (23); saiba como fazer
23/04/2021 11:10 em Educação

 

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerra nesta sexta-feira (23) o prazo que quem foi chamado na primeira convocação e ainda não fez a matrícula. Também hoje termina o prazo para inscrição na lista de espera do programa. Para participar precisa ter feito parte do Sisu 2020/1 e não ter se classificado em nenhuma das duas opções de curso.

Quem foi aprovado e ainda não se matriculou precisa acessar o site do sistema e a página da Universidade em que passou para verificar como está sendo feito o procedimento, que varia em cada instituição. Só fique ligado para não perder os prazos. A matrícula do Sisu começou no último dia 16.

 

Matrícula dos aprovados no Sisu

 

De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera vai ser repassada para as universidades que fazem parte do programa. Fica a cargo dessas instituições realizarem as próximas etapas de seleção, se baseando nas vagas disponíveis e que não foram preenchidas na primeira etapa.

Para se inscrever na lista de interesse, o candidato deve acessar seu boletim no sistema e clicar no botão que corresponde à confirmação de intenção em participar da lista de espera do Sisu. Atenção: é necessário certificar-se de que sua manifestação foi efetivada. Ao finalizar o processo, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Ao todo, 206.609 vagas foram oferecidas pelo programa 2020/1 em 5.571 cursos superiores, de 109 instituições públicas e que contemplam graduações presenciais e a distância. Hoje é o último dia da última etapa do Sisu então fique ligado para não perder a matrícula ou se inscrever na lista de espera. Depois disso, todo o processo é feito pelas universidades.

 

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!