Libertadores: Fla tem pedreira e Palmeiras pode pegar Grêmio; veja grupos.
09/04/2021 14:30 em Esportes

 

Divulgação/Conmebol Libertadores

A Conmebol realizou hoje, em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Flamengo e Fluminense caíram em chaves difíceis, e Palmeiras e Grêmio vão se enfrentar no grupo A se o time gaúcho avançar na terceira fase preliminar do torneio. Quem também terá problemas se avançar à fase de grupos é o Santos, que irá para o grupo do Boca Juniors.

Em compensação, São Paulo, Internacional e Atlético-MG não podem reclamar do sorteio. Os brasileiros caíram em grupos que não devem representar grandes ameaças.

 

Veja os grupos da Libertadores 2021:

 

·             Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia (ARG), Universitario (PER) e o vencedor de Independiente dell Vale x Grêmio.

·         Grupo B: Olímpia (PAR), Internacional, Deportivo Táchira (VEN) e Always Ready (BOL)

·         Grupo C: Boca Juniors (ARG), Barcelona (EQU), The Strongest (BOL) e vencedor de San Lorenzo x Santos

·         Grupo D: River Plate (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Fluminense e vencedor de Bolívar x Junior Barranquilla

·         Grupo E: São Paulo, Racing (ARG), Sporting Cristal (PER) e Rentistas (URU)

·         Grupo F: Nacional (URU), Universidad Católica (CHI), Argentinos Juniors (ARG) e vencedor de Libertad x Atlético Nacional

·         Grupo G: Flamengo, LDU (EQU), Vélez (ARG) e Unión la Calera (CHI)

·         Grupo H: Cerro Porteño (PAR), Atlético-MG, América de Cali (COL) e Deportivo la Guaira (VEN)

 

Como foi feito o sorteio

 

 Os 28 clubes classificados e outros quatro que jogam a terceira fase preliminar foram divididos em quatro potes. Os cabeças de chave, divididos de acordo com o ranking da Conmebol, formaram o pote 1.

Seis times brasileiros estão confirmados na fase de grupos da Libertadores: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Grêmio e Santos ainda disputam a terceira fase preliminar antes da fase de grupos.

Os vencedores dos duelos da terceira fase preliminar da Libertadores vão para a fase de grupos. Os perdedores vão para a fase de grupos da Sul-Americana. Os confrontos são: San Lorenzo (ARG) x Santos, Grêmio x Independiente del Valle (EQU), Atlético Nacional (COL) x Libertad (PAR) e Bolívar (BOL) x Junior (COL).

A Conmebol não permite que dois clubes do mesmo país se enfrentem na fase de grupos. A única exceção é se um deles confirmar uma vaga através das fases preliminares, como é o caso do Grêmio, que vai para o grupo do Palmeiras se vencer o Del Valle.

 

 

 

Via: Uol

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!