Sorteio põe Bayern contra PSG nas quartas da Champions, em reedição da final de 2020
19/03/2021 13:34 em Esportes

Uefa define todo o chaveamento da Liga dos Campeões e repete outra decisão recente: Real x Liverpool, campeões em 2018 e 2019, respectivamente, além de City x Borussia e Porto x Chelsea.

 

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Bayern de Munique e PSG vão reeditar a decisão do ano passado na próxima fase, assim como Real Madrid e Liverpool repetirão a disputa do título de 2018. O Manchester City encara o Borussia Dortmund, e o Porto duela com o Chelsea.

 

 

Confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões — Foto: Reuters

 

Nas semifinais, o vencedor do confronto Bayern x PSG terá como rival quem levar a melhor em Manchester City x Borussia Dortmund - e desta chave sai o mandante da decisão do título, apenas de aspectos burocráticos, como uniforme, pois a sede está pré-definida, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, dia 29 de maio. Do outro lado, o time que avançar do duelo entre Real Madrid e Liverpool vai encarar o classificado de Porto x Chelsea.

Hamit Altintop foi o embaixador do sorteio nesta sexta-feira — Foto: Getty Images

 

O duelo entre Bayern e PSG marcará o reencontro entre os dois finalistas da última temporada, quando os alemães levaram a melhor e venceram por 1 a 0 na final realizada em Lisboa. Os parisienses, que eliminaram o Barcelona nas oitavas, terão como reforço a presença de Neymar, que não pôde atuar na última fase por uma lesão na coxa esquerda.

 

Real Madrid e Liverpool também protagonizarão a reedição de outra decisão, a da temporada 2017/18, quando o time espanhol conquistou o tricampeonato europeu consecutivo e superou os ingleses em jogo marcado pelas falhas do goleiro Karius. Chelsea e Porto se enfrentarão em duelos de ex-campeões, enquanto o Manchester City, que busca o título inédito, pegará o Borussia Dortmund de Haaland.

 

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência, outro pote determinou os cruzamentos das semifinais, além da equipe mandante na decisão.

 

Caminho até a final da Champions 2020/21, em Istambul — Foto: Reuters

 

As datas reservadas para os confrontos de ida são os dias 6 e 7 de abril, e, para os duelos de volta, 13 e 14 de abril. As semifinais serão jogadas nos dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maio. A grande decisão está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. A Uefa deve divulgar ainda nesta sexta-feira a tabela completa.

 

Confira os confrontos (times à esquerda fazem jogos de ida em casa):

 

  •          Manchester City x Borussia Dortmund
  •       Porto x Chelsea
  •       Bayern de Munique x PSG
  •       Real Madrid x Liverpool

 

 

 

Via: GE

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!