Peaky Blinders: Filme pode se passar na Segunda Guerra Mundial. Entenda!
17/02/2021 08:53 em Cinema

Peaky Blinders é uma das séries mais populares da atualidade e está se preparando para sua sexta e última temporada. Segundo o criador da série, Steven Knight, após a última temporada, a história da família Shelby vai ganhar um filme para encerrar sua história.

 

O planejamento inicial era que a produção tivesse uma sétima temporada, ideia que foi descartada e trocada pelo filme por causa da pandemia. Apesar de não termos grandes detalhes, Knight contou que o longa será uma história fechada, com começo, meio e fim, e “vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora”, podendo abrir possibilidade para séries derivadas.

 

A ameaça de guerra vai ser o mote de tudo o que acontece na sexta temporada, no ponto em que a Segunda Guerra Mundial começará a aparecer no horizonte. Por isso, podemos esperar que o filme de Peaky Blinders possa se passar na Segunda Guerra Mundial. Entenda como isso pode acontecer!

 

Filme de Peaky Blinders pode se passar na Segunda Guerra Mundial
 

Peaky Blinders foi planejada para cobrir o período após a Primeira Guerra Mundial e antes da Segunda Guerra Mundial, para ser uma história sobre pessoas entre as guerras. Afinal, ela é baseada em uma história real. Então, é lógico pensar que o enredo do filme pode cobrir esse conflito. Além disso, seria um cenário épico adequado para a mudança significativa de uma produção de TV para as telas de cinema.

No entanto, personagens principais como Thomas Shelby (Cillian Murphy) e Arthur Shelby (Paul Anderson) estariam provavelmente em torno de 49 e 52, respectivamente, quando a Segunda Guerra Mundial começar, o que os colocaria fora da categoria de recrutamento para as forças armadas – pessoas de 50 anos foram convocados, mas somente depois de 1942, quando os dois já teriam ultrapassado a idade.

Após a vingança com a Máfia de Nova York, e durante o ano da Queda de Wall Street, Thomas Shelby se tornou membro do Parlamento como político socialista. No final da quarta temporada, ele vira MP Trabalhista de Birmingham South, e então se junta à União Britânica de Fascistas na quinta temporada, embora como uma infiltração para derrubar Oswald Mosley (Sam Claflin) e seus aliados. É bem provável que sua ascensão política continue, então ele deve seguir essa carreira ao invés de travar batalhas no campo.

 

Quem poderá fazer parte da Segunda Guerra Mundial?
 

Enquanto os personagens mais velhos de Peaky Blinders não poderiam lutar na guerra, os membros mais jovens da família terão aproximadamente a idade de recrutamento em 1939. Michael Gray (Finn Cole) terá 36 anos, Finn (Harry Kirton) por volta dos 31, o filho de Ada (Sophie Rundle), Karl Thorne, terá cerca de 20, enquanto o filho de Tommy, Charles, 17.

 

O filho de Arthur, Billy Shelby, será um jovem adolescente e não se esqueça que existem os filhos de John Shelby (Joe Cole). O ator saiu da série para fazer Gangs of London, mas ele deixou pelo menos dois filhos com Martha, que morreu antes do começo da primeira temporada, e Esme Shelby (Aimee-Ffion Edwards), que poderiam reaparecer.

 

O conceito de os mais velhos Peaky Blinders tendo que lidar com seus próprios filhos entrando nos horrores da guerra – sabendo muito bem os verdadeiros perigos e cicatrizes mentais deixadas para trás por terem lutado durante a Primeira Guerra Mundial – pode ser um cenário intrigante.

 

O filme de Peaky Blinders, então, pode ter seu enredo dividido em dois arcos dramáticos: com os personagens mais antigos como Tommy e Arthur mais envolvidos na política, no caso pode ser a política de guerra, e o arco de seus filhos no campo de batalha.

 

Falando sobre Peaky Blinders cobrindo a Segunda Guerra Mundial, Steven Knight disse em entrevista para a Digital Spy: "Isso é o que estou começando a pensar. Só recentemente comecei a pensar assim, porque pensei que não poderíamos fazer isso."

 

Vale lembrar que surgiram especulações de que Adolf Hitler pode aparecer na sexta temporada de Peaky Blinders, vivido por Rowan Atkinson, o Mr. Bean. Então, um momento ainda melhor para a aparição do personagem seria no filme, durante a guerra.

 

O filme de Peaky Blinders não tem previsão para ser lançado, nem quando a produção começará. A temporada final de Peaky Blinders deve estrear no final de 2021 ou no início de 2022.

 

 

Via: AdoroCinema

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!