O serviço de internet por satélite Starlink, da SpaceX, chegou à marca dos 10 mil assinantes. O projeto tem a ambiciosa meta de popular a gravidade da Terra com milhares de pequenos satélites, formando uma verdadeira constelação. O anúncio foi feito pelo excêntrico bilionário Elon Musk, que é o criador da empresa, e mostra que o público vem reagindo bem ao serviço ainda em fase beta.
O projeto conta atualmente com pouco mais de mil foguetes em órbita e tem permissão para chegar a 12 mil. Com isso, a empresa ambiciona alcançar cerca de 5 milhões de clientes. Confira abaixo como funciona a Starlink
O que é a Starlink?
O projeto Starlink foi idealizado em 2015 pelo empresário Elon Musk e é administrado pela empresa aeroespacial SpaceX. O objetivo é fornecer cobertura global de internet para todo o mundo, especialmente para as regiões que possuem fraca conectividade por banda larga.
Para isso, o programa pretende usar uma rede de milhares de satélites, formando uma constelação de pelo menos 12 mil unidades em órbita. O programa teve autorização da Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC) para começar a operar em 2018.
Via: Techtudo