99 registra queda de 29% nos crimes cometidos pelo app graças à tecnologia
04/02/2021 15:22 em Segurança

A 99 registrou queda de 29% nos crimes cometidos pelo app, por motoristas ou passageiros que usam a plataforma de transporte para atos ilícitos, durante 2020. Segundo a empresa, a redução é resultado de um amplo investimento em tecnologias de ponta voltadas à segurança dos usuários

 

O percentual é relativo a todo o território nacional, mas alguns estados apresentaram reduções maiores, segundo comunicado da empresa. Ceará, por exemplo, teve queda de 60,79% nos crimes, enquanto o Pará marcou queda de 55,22%. Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram, respectivamente, 45,75%, 13,85% e 37,62% de redução.

 

Segundo a 99, foram investidos cerca de R$ 35 milhões em ferramentas de segurança de motoristas e passageiros, com monitoramento ativo de corridas. Imagem: 99/Divulgação

 

Investimento em tecnologia

De acordo com a 99, foram investidos quase R$ 35 milhões em tecnologias de proteção em 2020. Somente no ano passado, a empresa lançou recursos como gravação de áudio e monitoramento ativo de corridas, que identifica automaticamente paradas inesperadamente longas ou desvios incoerentes de trajeto.

Também foi lançado em 2020 um assistente de segurança que reúne todos os recursos de inteligência artificial (IA) direcionados à proteção dos usuários. Nele, é possível consultar informações do motorista antes de se iniciar uma corrida e identificar automaticamente qualquer anormalidade. Finalmente, a 99 também conta com monitoramento ativo de câmeras de segurança instaladas nos carros, nas principais cidades brasileiras.

 

Em 2020, a 99 passou a instalar câmeras de vigilância em carros de seus motoristas, a fim de coibir ações criminosas. Imagem: 99/Divulgação

 

No passado, a 99 recebeu denúncias de diversos crimes cometidos dentro de seus serviços – desde práticas de racismo (pelo qual ela foi condenada a pagar uma indenização à vítima) até relatos de estupro, assédio e outras violências.

 

“A segurança é uma prioridade para a 99 e, mesmo neste período desafiador, aumentamos o investimento em proteção. Em 2021, vamos aprimorar a inteligência artificial e expandir ainda mais nossas tecnologias exclusivas”, afirma Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99.

 

 

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!