Novo controle do Xbox terá botão 'compartilhar'
23/09/2020 17:20 em Games

Desta forma, os jogadores poderão dividir screenshots e minutos de gameplay em suas redes sociais; vendas do Xbox Series X e S serão iniciadas em novembro.

Nesta segunda-feira (21), a Microsoft apresentou mais uma novidade para o Xbox: os consoles das Series X e S terão um joystick com um botão para compartilhamento de conteúdo. Cada vez mais presente no cotidiano virtual de usuários, o “Share” poderá dividir os momentos vividos dentro da plataforma para as redes sociais do usuário.

A companhia explicou mais detalhes de como a novidade vai funcionar no vídeo abaixo:

 

Por meio do botão, os usuários poderão compartilhar screenshots e minutos de gameplay nas redes sociais sem suar a camisa. Conforme é explicado no vídeo, uma captura de tela poderá ser realizada com o simples toque do botão. Já para os gameplays, o botão terá de ser segurando permitindo a gravação da partida, que contará com os últimos 30 segundos de ação do jogador.

Com o auxílio do novo app do Xbox, os usuários poderão gerenciar as mídias capturadas. Além disso, o controle sem fio vem remodelado, dando ênfase na ergonomia do usuário: seus gatilhos são mais suaves e ele é revestido com amortecedores. O D-pad também foi reprojetado.

Mesmo sendo lançado pensando nas novas séries X e S, o controle também poderá ser utilizado por jogadores do Xbox One, PC, Android e iOS.

Botão Share fica no meio do controle, facilitando o acesso do usuário. Créditos: Divulgação

Lançamento e preço no Brasil

Os novos Xbox Series X e S chegam às lojas brasileiras em novembro, em data ainda não definida. Seus valores sairão por volta de R$ 4.999 (Series X) e R$ 2.999 (Series S). Apesar do anúncio, por conta de questões operacionais, a pré-venda brasileira não começou na mesma data global, iniciada nesta terça-feira (22).

Conforme o que foi divulgado pelo Twitter Oficial do Xbox BR, mais detalhes ainda serão compartilhados. O novo console é um dos lançamentos mais esperados do ano e vem causando reboliço. Inclusive, em recente declaração, o CEO da Valve, Gabe Newell, afirmou que o Xbox Series X é melhor que o PlayStation 5.

 

Por: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!