Especial: torcidas organizadas em tempos de solidariedade
28/05/2020 19:27 em Esportes

 

Por Priscila Santos

Imagens de vandalismo e violência no mundo do futebol não são novidades para todos nós, mas o fato é que o Coronavírus mudou a nossa realidade e também das torcidas organizadas de todo o Brasil. 

A Torcida Independente é uma das maiores organizadas do País e promove ações sociais em combate ao Covid-19  em mais de 80 cidades brasileiras. Confira nosso podcast com uma entrevista exclusiva com o Baby diretor dessa organizada.

Não pense você que essas ações são realizadas só por grandes torcidas. Maloqueiros de Guarulhos é um organizada do Santos Futebol Clube da Grande São Paulo, e desde que começou a pandemia eles distribuem refeições em ruas da região central da cidade.

Primeiro eles arrecadam os alimentos, depois ajustam todos os detalhes da preparação e a logística de entrega. Tudo com o patrocínio da própria organizada e apoio de Ingrid Pamela que afirma “estamos nessa luta e não pretendemos parar. Iremos fazer mais e mais com ajuda de todos”.

 

 

Ingrid Pamela e integrantes da torcida organizada no preparo das marmitas

Ingrid e o esposo Wagner Gonçalves recebem os alimentos em um bar da cidade, que é ponto de encontro da torcida Maloqueiros de Guarulhos, e transformam o local onde assistiam jogos do Santos em posto de solidariedade.

Assim como a imensa Independente e a Maloqueiros de Guarulhos, o coronavírus modificou toda a realidade das organizadas. Além dessas duas, Mancha Verde, Gaviões da Fiel e outras organizadas promovem ações sociais em prol de quem mais precisa.

No passado permeado pela violência, hoje a empatia veste o manto sagrado dessas torcidas e distribuem esperança e amor ao próximo.   

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!