Franquias: Top 6 para você maratonar em casa
07/05/2020 16:04 em Dica

Sagas como Vingadores e Harry Potter são indispensáveis para qualquer cinéfilo.

O cinema está repleto de grandes sagas que revolucionaram a cultura. Nos anos sessenta, a sétima arte nos trouxe o espião James Bond, que atravessou gerações e hoje é interpretado por Daniel Craig.

Já no final da década de noventa, Tom Cruise protagonizou uma das maiores franquias de ação com Missão Impossível. E no século seguinte, tivemos a sorte de vibrar por personagens como Harry Potter, e experienciar os deslumbres visuais de O Senhor Dos Anéis.

Todas essas produções ressignificaram a maneira de fazer arte. E no Telecine, você pode assistir muitas delas, ficando por dentro das sagas cinematográficas mais lendárias. Veja a seguir, algumas de nossas favoritas que estão disponíveis no catálogo:

 

1. Trilogia Senhor dos Anéis

via GIPHY

O Senhor dos Anéis é um dos maiores sucessos de bilheteria e crítica da história. A trilogia já venceu dezessete Oscars, e revolucionou a forma em que as adaptações de livros para o cinema são feitas.

A produção também é visualmente impecável, e definiu um novo padrão de qualidade para os longas hollywoodianos. Na trama, Frodo precisa destruir um anel poderoso antes que ele seja capturado por forças do mal. Para isso, ele contará com a ajuda de seres mágicos, como elfos, magos e outros hobbits.

Os três filmes foram gravados simultaneamente em um período de dois anos. Logo em seguida, foram divididos no processo de edição e finalização. Ao todo, a obra custou 190 milhões de dólares.

 

2. Harry Potter

via GIPHY

Harry Potter é o bruxo mais famoso da sétima arte, e talvez de toda a cultura pop. E não é para menos: Seus livros e filmes são excepcionais, e nos imergem em um mundo de magia que hipnotizam qualquer espectador.

A história gira em torno de um garoto órfão de 10 anos que é convidado para ingressar em Hogwarts, um colégio para feiticeiros. Lá, ele vive experiências encantadoras e obscuras ao lado de Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint).

O terceiro filme da saga (O Prisioneiro de Azkaban) é classificado como um dos melhores da série, e está disponível no Telecine. Ele foi dirigido por Alfonso Cuarón, cineasta que já venceu quatro Oscars por trabalhos como Roma e Gravidade.

 

3. X-Men 

via GIPHY

Se você está ansioso pelo lançamento de Novos Mutantes, não pode deixar de assistir a franquia X-Men, que faz parte do mesmo universo. O primeiro longa da saga foi dirigido por Bryan Singer (Bohemian Rhapsody), e eternizou Hugh Jackman como Wolverine.

O filme aborda a guerra entre dois clãs de super-heróis: Um é comandado por Magneto, e se chama Irmandade dos Mutantes. Eles desejam acabar com a raça humana, pois cansaram de sofrer preconceito e humilhações.

Já o segundo é liderado pelo Professor Xavier, e possui uma postura pacífica frente à humanidade. Por esse motivo, os grupos entram em conflito, e um grande confronto se inicia.

 

4. 007 

via GIPHY

Que James Bond é o espião mais empolgante do cinema nós sabemos. Difícil é saber quem interpretou melhor o personagem. Para descobrir, você pode maratonar vários capítulos da saga no Telecine.

O primeiro deles foi protagonizado por Sean Connery, em 1962. Logo em seguida, David Niven, Roger Moore e Pierce Brosnan se aventuraram no papel. E um dos astros mais recentes a honrar Bond nas telonas é Daniel Craig, que participou de títulos excelentes como Casino Royale, Quantum Of Solace e Operação Skyfall.

Além da ação desenfreada, 007 entrega grandes doses de sofisticação e sensualidade. Tudo isso acoplado às grandes canções que acompanham o longa (como Skyfall de Adele, que venceu o Oscar). Então prepare a pipoca, e se renda aos encantos da franquia.

 

5. Filmes da Marvel

via GIPHY

Uma das características mais célebres da Marvel é a sua ordem cronológica de filmes. Os lançamentos estão interconectados, e divididos por fases. Por isso, assistir à todas as produções do estúdio é essencial para pegar as referências e pistas espalhadas por seus longas.

E caso você não queira assistir às mais de vinte obras da Marvel, títulos como Vingadores - Guerra Infinita, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Guardiões da Galáxia - Vol. 2 são imperdíveis para quem busca grandes aventuras, risadas e uma explosão de cores.

 

6. Missão Impossível

via GIPHY

Tom Cruise e filmes de ação são termos quase inseparáveis. O astro já realizou famosas obras do gênero, como Top Gun e Minority Report. Porém, nada supera Missão Impossível. A música-tema, as sequências de espionagem, e a presença de Cruise colocaram a produção como uma divisora de águas no final dos anos noventa, inspirando centenas de longas mais recentes.

Caso você tenha gostado dos filmes da lista, o Telecine oferece a cinelist “Franquias Para Maratonar”, com mais produções semelhantes como Velozes e Furiosos, Crepúsculo e Toy Story.

 

Fonte: Adoro Cinema

COMENTÁRIOS