Aplicativo Poupatempo Digital
06/05/2020 17:16 em Tecnologia

Foto: Johnny Torres

App oferece serviços como segunda via da Carteira de Habilitação, atestado de antecedentes criminais e acesso ao seguro-desemprego.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6), a criação de um aplicativo para que o cidadão possa ter acesso a 60 serviços do Poupatempo durante a pandemia de Covid-19. O Poupatempo Digital oferece serviços como a segunda via da CNH - Carteria Nacional de Habilitação - acesso ao seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e serviços da Sabesp. O app será lançado pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

“Queremos estar cada vez mais presentes na vida da população para trazer facilidades. Nesse momento em que o distanciamento social é a medida mais eficiente no combate à propagação da Covid-19 e o atendimento presencial nas unidades está temporariamente suspenso, a Prodesp inovou com a implantação de medidas rápidas e eficientes para que o cidadão consiga resolver suas pendências com segurança e sem sair de casa”, explica o o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto.

Também foi anunciado que carteiras de identidade serão oferecidas aos moradores de rua. Assim, eles também poderão pedir o auxílio emergencial de R$ 600, fornecido pelo governo federal.

O app foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Ao baixá-lo, é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.

Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular, Google Play ou App Store, e buscar por Poupatempo Digital. O app pode ser baixado gratuitamente.

Outra novidade é o encaminhamento de uma verba de R$ 3 milhões para abrigos de idosos em São Paulo. O governo espera atender 19 mil pessoas com idade a partir de 60 anos, que estão em 590 estabelecimentos municipais. Os recursos serão usados para compras máscaras, luvas e material de limpeza.

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS