5 filmes dos anos 70 e 80 disponíveis no UOL Play
06/05/2020 13:44 em Dica

Imagem: Reprodução

Às vezes bate nostalgia e vem aquela vontade de rever um filme que marcou a sua vida —ou, ainda, de ser transportado para tempos em que não havia celulares nem redes sociais —e muito menos uma pandemia. Mas não importa tanto o motivo: ver ou rever um filme clássico é muito bom!

Pensando nisso, elencamos alguns títulos clássicos dos anos 1970 e 1980 que sempre valem a visita e que podem ser encontrados no UOL Play, a plataforma de streaming do UOL que você pode assinar a partir de R$ 15,90. Tem produções de alto nível de Martin Scorsese, Steven Spielberg e outros cineastas, para você ver quantas vezes quiser. Veja abaixo a lista que preparamos:

'Tubarão' (1975)

O filme de Spielberg sobre um tubarão que aterroriza uma cidade de praia atacando banhistas desavisados se tornou um dos grandes suspenses dos anos 1970, especialmente porque o animal pouco aparecia em cena enquanto era caçado por um delegado (Roy Scheider), um biólogo (Richard Dreyfuss) e um caçador profissional (Robert Shaw).

 

'Taxi Driver' (1976)

É um dos grandes filmes de todos os tempos —e um dos grandes trabalhos do diretor Martin Scorsese. A história acompanha Travis Bickle (Robert De Niro), veterano de guerra que começa a trabalhar como taxista nas madrugadas de Nova York. Após conhecer uma jovem prostituta, Iris (Jodie Foster), ele decide iniciar uma jornada violenta para livrar a cidade de cafetões e outros tipos criminosos.

 

'Contatos Imediatos do Terceiro Grau' (1977)

Roy Neary (Richard Dreyfuss), funcionário de uma companhia de energia elétrica, vê sua vida virar de ponta cabeça após ver um OVNI no céu. Foi o primeiro filme de ficção científica de Steven Spielberg, e conta ainda com a participação ilustre do cineasta francês François Truffault como um cientista. 

 

'E.T.: O Extraterrestre' (1982)

 Também dirigido por Spielberg, este clássico feito para toda a família acompanha a jornada de um garotinho que tenta ajudar uma criatura de outro mundo a voltar para o seu planeta. É emocionante, divertido, e inspirou muitas outras produções, como a série "Stranger Things".

 

 'Os Caça-Fantasmas' (1984)

É garantia de boas risadas este filme que traz Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis como três parapsicologistas que resolvem abrir um negócio próprio para, como o nome diz, caçar fantasmas.

Fonte: Entretenimento UOL

COMENTÁRIOS