Iniciativa pode atrair veículos a postar conteúdo em busca de possíveis assinantes para seus serviços.
Quando qualquer vídeo é visto no YouTube, o criador do conteúdo geralmente pede que os usuários se inscrevam no canal. Isso não é diferente com as páginas de grandes veículos de notícia. No entanto, em breve, eles podem solicitar que outra atividade seja cumprida: realizar uma assinatura para consumir conteúdo diretamente no site.
De acordo com o Digiday, a plataforma de vídeos trabalha em uma ferramenta que vai permitir que os veículos de comunicação vendam assinaturas para seus serviços digitais por meio de seus canais do YouTube.
Ainda não há informações sobre a divisão de receita, mas isso só daria vantagens ao veículo, que poderia atrair novos assinantes que, consequentemente, poderiam deixar o YouTube e consumir material diretamente nos sites das empresas.
Para que a assinatura seja concluída, espera-se que a plataforma compartilhe com o meio de comunicação informações como nome e endereço de e-mail dos interessados. Com esses dados, é possível criar um relacionamento de prestação de serviço, da mesma forma que aconteceria ao entrar diretamente no site e realizar o cadastro.
Mesmo não sendo bom para o YouTube, essa iniciativa pode ajudar a atrair novos veículos a criar canais na plataforma para divulgar seus serviços de assinatura. Além de encorajar os já presentes a publicar mais conteúdo para garantir mais relevância e, consequentemente, atrair possíveis assinantes.
Fonte: Digiday via Olhar Digital