Foto: Emilio Botta
Entidade e representantes dos times decidem que as atividades só vão ser retomadas quando tiverem o aval das autoridades de saúde
O Campeonato Paulista segue sem data para ser retomado. Nesta segunda-feira, em reunião promovida pela FPF e que contou com a presença dos representantes dos clubes, ficou decidido que as atividades só vão ser retomadas quando tiverem o aval das autoridades de saúde estaduais e municipais.
O Paulistão foi paralisado após a conclusão da décima rodada da primeira fase, em 16 de março, em função da pandemia do coronavírus. Ainda faltavam duas jornadas para o encerramento da etapa classificatória às quartas de final. Na semana passada, porém, em encontro entre a CBF, membros das federações e do Ministério da Saúde, se colocou em pauta a possibilidade de os campeonatos estaduais serem retomados no dia 17.
Porém, já se imaginava que isso não ocorreria em São Paulo, o estado com o maior número de casos de coronavírus no Brasil. E a reunião desta segunda-feira ratificou a postura de que o campeonato só recomeçará quando for seguro.
"O futebol paulista, unido e consciente de seu papel perante à sociedade, afirma que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas", afirma trecho de comunicado oficial divulgado após a reunião.
Fonte: terra.com.br