Spoilers de 'The Last of Us 2' vazam dois meses antes do lançamento
28/04/2020 10:11 em Games

Imagem: The Last of Us 2 – Divulgação

Cutscenes do jogo foram expostas na internet, revelando basicamente toda a trama.

A Sony anunciou nesta segunda-feira (27) a nova data de lançamento de “The Last of Us Part 2”, marcada para 19 de junho, mas os fãs que quiserem ter uma experiência de jogo pura devem ter cuidado com as redes sociais. Vários detalhes do roteiro do game foram vazados antes do lançamento.

As informações sobre o jogo exclusivo do PS4 foram publicadas originalmente no YouTube e no Reddit, de onde foram excluídas. No entanto, outras pessoas fizeram cópias do material, permitindo que ele continue sendo replicado indefinidamente.

O conteúdo parece ter sido obtido de uma cópia interna do jogo, utilizada para depuração. Foram expostas várias das cenas do jogo, desde o início do game até perto do seu final, expondo toda a trama e os detalhes sobre como os personagens se relacionam e o encerramento de seus arcos na história.

Sony e Naughty Dog confirmaram que o vazamento é real, embora não entrem em detalhes sobre o que ocasionou a exposição do material. Os rumores indicam que o responsável teria sido um funcionário insatisfeito com a forma como era tratado na Naughty Dog e decidiu vingar-se da empresa, como reporta a Forbes.

“Estamos desapontados que alguém tenha liberado gravações não-autorizadas pré-lançamento de ‘The Last of Us Part 2’, atrapalhando anos de trabalho árduo da Nauthy Dog e arruinando a experiência de fãs no mundo todo. Queremos que todos tenham a oportunidade de jogar ‘The Last of Us Part 2” ao mesmo tempo e pedimos que se evite ver e divulgar as gravações não-autorizadas”, diz o comunicado da Sony sobre o assunto.

Enquanto isso, a Naughty Dog publicou um aviso no Twitter. “Sabemos que os últimos dias têm sido incrivelmente difíceis para vocês. Nós sentimos o mesmo. É desapontante ver a liberação de vídeos pré-lançamento. Façam o seu melhor para evitar spoilers e pedimos para que não dê spoilers para os outros. ‘The Last of Us 2’ estará em suas mãos em breve. Não importa o que você vir e o que você ouvir, a experiência final valerá a pena”.

Se a experiência com o último filme da série “Vingadores” servir como referência, há pessoas neste momento que estão pensando em formas de expor os fãs de “The Last of Us” a spoilers onde eles menos esperarem. Fique atento a seções de comentários de redes sociais e evite clicar em vídeos e GIFs apelativos.

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS