Imagem: Reprodução / The Sun / Asia Wire
Alunos e alunas do primeiro ano da escola Yangzheng, em Hangzhou, na China, voltaram as aulas após as restrições impostas com o combate ao coronavírus. Mas todas as crianças têm que usar um chapéu com uma régua com a distância de um metro em cada lado, para evitar os riscos de aglomerações.
Segundo o jornal The Sun, a maioria dos chapéus foram feitos de papelão. A direção exige que os alunos não quebrem o adereço.
"Foi a nossa própria ideia criativa. Isso nos ajuda a promover nosso slogan: 'Use um chapéu de um metro, mantenha uma distância de um metro'", disse o vice-diretor da escola, Hong Feng, ao jornal.
Todas as crianças têm que seguir medidas de higiene. Regularmente, os alunos passam por testes de medição de temperatura corporal — além de máscaras e, claro, o chapéu.
A província de Zhejiang, cuja capital é Hangzhou, é a terceira região com mais casos oficiais da covid-19 na China com 1.268 casos e uma morte.
Contudo, de acordo com o The Sun, a última notificação da cidade dos "chapéus de um metro" é de um caso importado e registrado em 20 de abril.
Por: UOL