Imagem de restaurante vazio em meio à pandemia do coronavírus, em São Paulo. 19/3/2020. REUTERS/Rahel Patrasso
A Rede, braço de pagamentos eletrônicos do Itaú Unibanco, informou nesta sexta-feira que antecipou cerca de 600 milhões de reais a bares e restaurantes na primeira quinzena de abril, em parceria com a a plataforma de pedidos de refeições iFood.
Segundo a Rede, a quantia representa cerca de um quarto do valor total previsto a ser repassado a comerciantes do setor, envolvendo aproximadamente 145 mil estabelecimentos no país.
De acordo com a companhia, os valores foram repassados sem custos a clientes na plataforma no prazo de sete dias.
"A iniciativa (...) é como parte da mobilização de iFood e Rede para apoiar os estabelecimentos neste período de pandemia", afirmou Rede em comunicado, explicando que os valores referem-se a vendas do período março a maio e que a expectativa é injetar até 2,5 bilhões de reais em antecipações.
"No curto prazo, a interrupção do fluxo de caixa pode ter efeitos mais severos do que a ausência de lucro sobre os negócios", afirmou na nota o presidente da Rede, Marcos Magalhães.
Dias atrás, a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) afirmou que as demissões no setor podem já ter superado um milhão de trabalhadores no país, em meio à quarentenas impostas para frear a propagação do coronavírus.
Por: terra.com.br