Como postar o seu 'desafio minhas séries' no Instagram
20/04/2020 19:20 em Tecnologia

Com a ajuda de um template, você pode postar o seu próprio 'desafio minhas séries' no Instagram e mostrá-lo para seus amigos

Durante este tempo de confinamento ocasionado pelo surto do coronavírus, as redes sociais se tornaram cada vez mais aliadas importantes para as pessoas manterem o contato com seus amigos e parentes. Por sua vez, para deixar as coisas um pouco mais divertidas, alguns desafios com perguntas simples estão fazendo bastante sucesso.

Um deles se trata justamente do “desafio minhas séries”, que como o nome sugere, é claro, pergunta para as pessoas quais são os seus seriados prediletos e odiados. A seguir, veja como criar o seu próprio “desafio minhas séries” no Instagram.

Como criar o seu “desafio minhas séries” no Instagram

Assim como é feito com filtros, a forma mais fácil de criar o seu próprio desafio deste tipo consiste em usar um “modelo” criado por outro usuário. Confira o passo a passo para obtê-lo:

 

1. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque no ícone de sua “lupa” para iniciar uma pesquisa;

2. Então, na nova tela, procure pelo usuário “caiodaquino”;

3. Já na tela do perfil dele, toque em “Templates” e procure pelo “Desafio minha série”. Aqui, vale notar, o mesmo usuário disponibiliza outros desafios com temas diferentes;

4. Agora, na imagem desejada, toque e segure sobre ela para desaparecer a interface do Instagram e tire uma “screenshot” com o celular. Normalmente, esse processo é feito com o “Botão power + volume para baixo”, mas ele pode variar de acordo com o seu aparelho.

Agora que você já está com o “template” salvo como uma imagem, você precisa responder as perguntas para fazer a postagem do “desafio” em sua Story. Para isso, basta seguir estes passos:

1. Abra normalmente o Instagram e toque no ícone para adicionar uma nova story normalmente;

2. Toque na opção da “Galeria” e selecione a imagem do “Desafio minha série”;

3. Utilize a função de digitar representada pelo ícone “Aa” e comece a responder as perguntas;

4. Com tudo preenchido, toque em “Enviar para” e finalize a sua postagem.

Pronto! Agora, você já sabe como postar o seu próprio “desafio minhas séries” no Instagram. Aqui, vale lembrar, na última tela, você pode usar o botão de “download” para salvar a imagem criada com as respostas e usá-la em outras redes sociais.

 

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS