Facebook lança aplicativo rival do Twitch e YouTube nesta segunda-feira
20/04/2020 11:04 em Tecnologia

Foto: Facebook Gaming/Reprodução

Novidade já está em testes há 18 meses no Brasil e América Latina

O Facebook anunciou em entrevista ao New York Times que o aplicativo Facebook Gaming vai ser lançado oficialmente nesta segunda-feira (20). No Brasil e no restante da América Latina, a ferramenta tem sido testada há 18 meses. O aplicativo é a tentativa da rede social rivalizar com o Twitch, da Amazon, e o YouTube, nas transmissões ao vivo de jogos.

O aplicativo já possui alguns jogos pré-instalados, mas seu foco principal é nos streamings dos grandes games. É possível utilizar o recurso “Go Live” para transmitir os vídeos pela página do Facebook. A promessa da rede social é de não ter anúncios no app. A empresa vai contar com o recurso das estrelas para a monetização.

Facebook mira mercado promissor

A rede social está tentando ganhar espaço em um mercado promissor. A expectativa, porém, é de um caminho difícil, já que, segundo dados do Streamlabs e do Stream Haychet, o Facebook ainda está longe dos rivais. Além disso, não há garantias de que consiga isso com um aplicativo especializado. O YouTube, por exemplo, fechou o seu após apenas quatro anos.

Inicialmente o aplicativo está disponível apenas para Android. Para que seja disponibilizado para iOS, o Facebook ainda aguarda a aprovação da Apple. As políticas da App Store podem impedir a rede social de transmitir imagens de aplicativos externos, o que pode influenciar na usabilidade do Facebook Gaming.

Por: Engadget via Olha Digital

COMENTÁRIOS