Facebook vai lançar nova reação 'Care' na rede social e no Messenger
17/04/2020 16:36 em Tecnologia

Imagem: Reprodução Facebook

Objetivo é oferecer aos usuários novas formas de expressar solidariedade durante o surto de Covid-19.

O Facebook vai adicionar uma nova reação à sua rede social e ao aplicativo Messenger. A companhia planeja lançar a ação "Care" (Cuide-se, em tradução livre) para que usuários possam transmitir sentimentos de afeto em meio à pandemia do novo coronavírus.

A informação foi revelada pelo gerente técnico de comunicação da empresa, Alexandre Voica, em publicação no Twitter. Segundo ele, a ideia é oferecer às pessoas "novas formas de mostrar seu apoio durante a crise de Covid-19".

"Nós sabemos que este é um momento de muitas incertezas, e queremos que as pessoas possam mostrar a amigos e familiares que estão pensando neles", afirmou Voica.

Na rede social, o recurso terá a forma de um emoji segurando um coração com as mãos e deverá aparecer ao lado das outras seis reações já existentes: curtir, amei, 'haha', 'uau', triste e 'grr'. Assim como as demais, a nova reação poderá ser expressa em comentários, imagens, vídeos e outras formas de conteúdo.

Já no Messenger, a forma prevista corresponde a um coração com três camadas em tons de lilás. O processo para usá-la também será diferente: o usuário terá que apertar e segurar o coração rosa que vem configurado por padrão, até que o programa ofereça a opção "Change Your Heart Reaction" (Mude sua reação de coração, em tradução livre).

Ainda de acordo com o gerente, a ferramenta estará disponível a usuários de todos os países a partir da próxima semana. Além disso, a publicação dele destaca que os usuário vão receber uma mensagem sobre a chegada do recurso à plataforma.

"Nós adicionamos uma nova reação para que você possa mostrar mais apoio enquanto muitos de nós ainda estamos separados", diz a mensagem do alerta, em referência ao isolamento social adotado por muitos países para conter a disseminação do novo coronavírus. "Nós esperamos que isso ajude você, sua família e seus amigos a se sentirem um pouco mais conectados".

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS