Líder do grupo de africanos que dança com caixões conta que é fã de Messi
15/04/2020 16:05 em Mundo

Imagem de dançarinos carregando caixão se tornou viral na internet/Imagem: Reprodução

Benjamín Aidoo é o líder dos africanos que se tornaram meme por dançarem enquanto carregam caixões, animando os enterros. Recentemente, o rapaz, que vive em Gana, contou a um programa da rádio Cadena SER, da Catalunha, que seu jogador preferido de futebol é Lionel Messi, atacante argentino do Barcelona.

"Gosto da maneira como ele joga e dos gols que marca. Além disso, ele não é egoísta, o que é muito importante", opinou. O criador do ritual de dança, que vive em Gana, disse ainda que adora jogar futebol e que este é um dos seus hobbies.

Durante a entrevista, ele não poupou elogios ao time do coração: "Sou fã do Barça e acho Messi um grande jogador. Ele é o líder e temos que agradecê-lo. Sem ele, o time não seria o que é".

Entre os ídolos do dançarino também está Josep Maria Bartolomeu, presidente do clube. "Gostaria de conhecê-lo, é um bom presidente. Ele contribuiu para fazer do time uma excelente equipe, que se destaca".

Aidoo também falou sobre seu trabalho, explicando como surgiu o ritual com os caixões. "Minha opinião é que temos que celebrar a morte mais do que o nascimento porque, quando uma pessoa nos deixa, precisamos lembrar o que ela fez durante a vida e agradecer. De alguma forma, você é como é graças a ela. Odeio que as pessoas chorem quando faço o meu trabalho, isso me deixa triste. Dançamos porque queremos que as pessoas percebam que não há necessidade de chorar com a morte, podemos nos sentir felizes", concluiu.

Por: UOL

COMENTÁRIOS