Sony cria campanha ‘Play At Home’ e dá Journey e Uncharted de graça
Tecnologia
Publicado em 14/04/2020

Foto: blog.br.playstation.com

A crise de Coronavírus tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para todos os mercados num geral, especialmente o mercado de games. Diversos eventos foram cancelados, jogos foram adiados, enfim, uma verdadeira fase difícil na vida de muita gente.

Como forma de incentivar os jogadores a não sair de casa, a Sony criou a campanha chamada "Play At Home" e está disponibilizando a coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection e o indie Journey como forma de estímulo aos jogadores. Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, também anunciou que a empresa criou um fundo de 10 milhões de dólares como forma de ajudar estúdios independentes que estão sendo prejudicados pela pandemia. Confira o pronunciamento (via PlayStationBlog: https://blog.br.playstation.com/):

 

"O Play At Home tem dois componentes: primeiro, o fornecimento de jogos gratuitos para ajudar a manter a comunidade PlayStation em casa; e, finalmente, o estabelecimento de um fundo para ajudar estúdios independentes de jogos menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a continuar construindo ótimas experiências para todos os jogadores", disse Ryan na postagem.

 

Os jogos estarão disponíveis dos dias 15 de abril até 5 de maio. Não existe nenhuma menção sobre os títulos serem exclusivos para os assinantes de PS Plus e nem se eles vão desaparecer da biblioteca no futuro; aparentemente são jogos vitalícios que devem ficar para sempre na conta.

 

Por: voxel.com.br

Comentários