Como usar as ferramentas de controle dos pais na Netflix
08/04/2020 13:33 em Dica

 

Foto: Netflix

Novas funções da Netflix podem deixar a sua conta mais segura e impedir que crianças assistam a conteúdos impróprios. Saiba como usá-las!

Por conta do surto do coronavírus muitas pessoas estão passando mais tempo em casa com seus filhos, que podem ter entrado de férias ou estão tendo aulas online. Com isso, é claro, eles podem passar mais tempo na Netflix, o que é algo bom, mas que requer alguns cuidados para um conteúdo mais ?impróprio? não ser acessado.

A Netflix, por sua vez, já contava com alguns recursos para deixar a sua plataforma segura para crianças, mas adicionou novas funções nesta semana, que são bem importantes para os pais terem ainda mais controle de seu uso. A seguir, confira como deixar a Netflix segura com as ferramentas de controle dos pais.

Importante

Os procedimentos realizados abaixo foram feitos em um computador e, uma vez realizados, eles passam a valer em qualquer plataforma que você use a Netflix. Aqui vale notar, essas configurações também podem ser realizadas no seu celular com Android ou iOS (sistema do iPhone), entretanto, ao acessar as configurações da Netflix no celular, o navegador de seu sistema será aberto, ou seja, a configuração não é realizada diretamente no aplicativo da plataforma de streaming.

Coloque um código PIN em seu perfil

Os códigos PIN são bem populares e amplamente utilizados em celulares e até mesmo em sistemas de computador, como no Windows 10, por exemplo. Por sua vez, para que seu filho ou outra criança não acabe acessando o seu perfil, a Netflix também possui uma opção para protegê-lo com um código deste tipo. Confira o passo a passo:

1. Acesse o site da Netflix e faça o login em sua conta;

 

2. Após ter feito o login, selecione a sua conta principal;

 

3. Passe o mouse sobre o ícone de seu perfil e vá em conta;

 

4. Na próxima tela, desça até a parte de perfil e controle dos pais e clique na seta indicando para baixo ao lado do perfil a ser protegido;

 

5. Ao lado de bloqueio de perfil, clique em trocar;

 

6. Entre com a sua senha da Netflix, a mesma utilizada para acessar a conta principal;

 

7. Marque a opção solicite um PIN para acessar o perfil de; 

 

8. Digite o código PIN desejado e clique em salvar. A outra opção apresentada nesta tela fica a seu critério.

 

Anteriormente, a Netflix já possuía uma função de código PIN, mas ela servia para proteger o seu acesso como um todo. Já com o passo a passo acima, você está protegendo um perfil, o que lhe traz mais segurança.

Restrinja o que será visto em um perfil

Uma outra opção que foi refinada na Netflix é poder controlar o que cada perfil pode assistir. Assim, por exemplo, você pode fazer uma restrição por faixa etária ou até mesmo bloquear apenas uma série ou conteúdo específico. Veja o passo a passo para usar este recurso:

1. Novamente, faça o login em sua conta da Netflix;

2. Assim como no processo anterior, após ter aberto o seu perfil, passe o mouse sobre o ícone de seu perfil e vá em conta;

3. Desça até a parte de perfil de controle dos pais e clique na seta indicando para baixo ao lado do perfil a receber a configuração;

4. Clique em trocar ao lado de restrições de visualização;

5. Coloque a senha utilizada para acessar a conta da Netflix;

6. Na nova tela, defina a faixa etária do conteúdo que estará disponível para a pessoa e, caso queira, bloqueie um conteúdo específico no último campo. Com tudo pronto, clique em salvar;

 

Aqui, como pode ser notado na última imagem, você também pode definir este perfil como infantil, que é claro, só exibirá títulos destinados para crianças.

 

Como criar um perfil novo para crianças

Essa última opção de nossa lista não se trata de um recurso novo, mas é uma função que pode ser usada de forma bem fácil. No último processo visto acima, você soube como transformar um perfil normal em infantil, mas é claro, você também pode criar um novo perfil apenas para crianças. Para isso, basta seguir esse passo a passo:

1. Faça o login em sua conta da Netflix normalmente;

2. Agora, clique em adicionar perfil;

3. Defina um nome para o perfil, marque a opção criança e clique em continuar.

 

A partir desse momento, o novo perfil criado, por padrão, só exibirá conteúdos apropriados para crianças de até 10 anos, apesar da caixinha indicar, ao menos no momento em que a matéria foi produzida, para até 12 anos.

Pronto! Agora, você já sabe como usar as ferramentas da Netflix de controle dos pais para deixar sua conta protegida e para que crianças só assistam conteúdos apropriados para elas.

 

Por: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS