Título de liga de hóquei será decidido no videogame
07/04/2020 12:18 em Esportes

Final da liga finlandesa de hóquei/Imagem: Divulgação

Uma das principais ligas de hóquei no gelo do mundo, da Finlândia, vai substituir os duelos reais pelos virtuais. A SM-Liiga vai realizar a fase de playoffs da temporada 2019/2020 com partidas no jogo de videogame NHL 20, mais famoso simulador de hóquei no gelo, que é ligado à liga norte-americana da modalidade. A plataforma escolhida é o Playstation.

A liga, disputada por 15 times durante 59 rodadas, teve sua última rodada disputada no dia 12 de março. Os playoffs deveriam começar em seguida, mas o governo local decretou Estado de Emergência no dia 16 de março e proibiu qualquer aglomeração com mais de 10 pessoas, adiando a fase de mata-mata.

Desde então o número de casos confirmados da Covid-19 não para de crescer e, com 27 mortos, a Finlândia mantém as regras de distanciamento social. Com a aproximação do calor, a SM-Liiga decidiu dar a temporada por cancelada, mas, para oferecer entretenimento aos fãs, manteve os playoffs entre as 12 melhores equipes da primeira fase.

Cada time escolheu um jogador do próprio elenco ou um torcedor para representá-lo na competição, sem a contratação de jogadores profissionais de NHL 20. As partidas serão em melhor de cinco jogos e serão exibidas ao vivo para todo o país, com narrador e comentaristas. As partidas serão às quartas-feiras e sábados, dias nobres do hóquei na Finlândia, com a final prevista para o dia 25 de abril.

A Finlândia é uma das principais forças mundiais do hóquei no gelo, uma das modalidades esportivas mais populares do país. A seleção nacional ganhou medalha em quatro das últimas seis edições dos Jogos Olímpicos de Inverno e é a atual campeã mundial da modalidade.

Por: UOL Esporte

COMENTÁRIOS