Bombeiros em cidade americana participam de aniversários de crianças isoladas
04/04/2020 11:50 em Mundo

Tom Katerberg, bombeiro em Alpine Township, no Michigan, disse estar feliz por ajudar a animar crianças isoladas contra o coronavírus/ Foto: Reprodução/ CNN

 

Respeitar o isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus significa deixar de lado uma série de coisas importantes, entre elas as tradicionais festas de aniversário com convidados de fora do núcleo familiar. Isso pode não impactar tanto os adultos, mas para as crianças pode ser problemático não ter uma festa.

Para minimizar os reflexos dessa situação de isolamento, bombeiros de algumas cidades do Michigan, nos Estados Unidos, abraçaram uma nova missão: o salvamento das celebrações de aniversários de crianças do estado.

Utilizando viaturas, eles começaram a participar, à distância, dos festejos. “Muitas vezes encontramos as pessoas em seus piores momentos. Então, ser capaz de ajudar as pessoas que estão meio que desanimadas por causa do que está acontecendo tem sido ótimo", disse Tom Katerberg, bombeiro em Alpine Township.

"Os amigos deles não podem sair e participar e os playgrounds estão fechados. É muito difícil para as crianças", disse Katerberg.

Os bombeiros de Alpine Township copiaram a ideia depois de verem um vídeo postado no Facebook, por colegas de profissão da cidade de Kalamazoo que, atendendo o pedido de um parente, passaram com as sirenes ligadas em uma festa de aniversário.

“Estamos felizes por poder levar alguma luz neste momento sombrio para eles", completou Katerberg.

Os dez milhões de moradores de Michigan estão sob ordens de ficar em casa o máximo possível para não se infectarem com a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta semana, o presidente norte-americano, Donald Trump, que minimizava a gravidade da pandemia, mudou o tom e estendeu as orientações para a manutenção do isolamento social até o fim de abril.

Por: CNN, em São Paulo

COMENTÁRIOS