Microsoft libera conteúdo educacional grátis no Minecraft Marketplace
27/03/2020 16:39 em Games

Jogadores poderão visitar a Estação Espacial Internacional, aprender a programar um robô, visitar pontos turísticos dos EUA e até mesmo construir e gerenciar sua própria cidade

A pandemia de Covid-19 está mudando, ao menos temporariamente, a forma como nos comportamos. Milhares de pessoas em todo o mundo se afastaram de locais de trabalho, amigos e familiares para praticar o distanciamento social e ajudar a conter a doença.

Com isso os espaços online se tornam mais importantes do que nunca, como meio de comunicação, informação e entretenimento. Segundo a Microsoft, isso está levando a uma “demanda sem precedentes” por seus jogos e serviços online.

“Com centenas de milhões de crianças em casa devido ao fechamento de escolas, temos mais jovens online para passar um tempo com seus amigos, explorar mundos virtuais e aprender brincando. As famílias estão tentando lidar com a necessidade de ajudar seus filhos com o ensino à distância, e equilibrar isso com o tempo para se divertir”, diz Phil Spencer, líder do Xbox na empresa, em uma carta aos jogadores publicada no site da empresa.

Para atender a essa demanda por educação e entretenimento, a Microsoft está adicionando uma nova categoria ao Minecraft Marketplace (https://www.minecraft.net/pt-br/marketplace/education), com conteúdo educacional gratuito para download.

 

Com ele os jogadores poderão explorar a Estação Espacial Internacional, aprender a programar um robô, visitar os famosos pontos turísticos de Washington DC, encontrar e construir fractais 3D, aprender como é ser um biólogo marinho e muito mais. O conteúdo estará disponível até 30 de junho de 2020.

“Embora estes sejam tempos sem precedentes, não tenho dúvidas de que passaremos por essa experiência mais fortes do que nunca. Fiquem seguros e sejam bons uns com os outros”, diz Spencer.

  

Fonte: Microsoft/Olhar Digital

COMENTÁRIOS